• Rafael de Angeli

Apple libera versões betas públicas de todos os seus futuros sistemas operacionais

Saiba como instalar as versões de testes do iOS 15, iPadOS 15, watchOS 8, tvOS 15 e macOS Monterey 12, lançadas para iPhones, iPads, Apple Watches, Apple TVs e Macs.

Imagem: Reprodução/MacRumors

A Apple lançou os primeiros betas públicos do iOS 15, iPadOS 15, watchOS 8, tvOS 15 e macOS Monterey 12, permitindo que quem não é desenvolvedor possa baixar e testar as novas atualizações, que foram anunciadas na WWDC21 em junho.


Os testadores beta públicos que fazem parte do programa de testes beta da Apple podem baixar as atualizações depois de instalar os certificados apropriados do site Public Beta.


O iOS 15 adiciona novos recursos para o FaceTime, ferramentas para reduzir distrações, notificações atualizadas e melhorias de privacidade. O ‌FaceTime‌ suporta SharePlay para assistir TV, ouvir música ou compartilhar a tela com amigos, enquanto o recurso Compartilhado com Você controla as músicas, links de sites, fotos e muito mais que seus amigos enviam para você.


O recurso Foco foi projetado para ajudar a mantê-lo concentrado em suas tarefas, cortando notificações indesejadas enquanto está ocupado, e há um novo recurso de resumo de notificações que evita que você seja inundado com notificações sem importância ao longo do dia.


O Safari tem uma aparência redesenhada com uma barra de abas compacta localizada na parte inferior da tela, além de Grupos de Abas que permitem que os usuários salvem abas abertas para acessar mais tarde. O Mapas tem uma nova visão do globo com zoom e uma nova visão 3D em cidades selecionadas, além de mais detalhes de estradas e um recurso de direção de caminhada baseado em Realidade Aumentada (AR).


O aplicativo Wallet (agora chamado por "Carteira") suportará IDs e mais tipos de chaves no ‌iOS 15‌, e o Fotos ganha atualizações para Memórias e um novo recurso Live Text que usa inteligência no dispositivo para reconhecer o texto em uma imagem, tornando-o pesquisável e copiável. O Spotlight está melhor do que nunca e o processamento de solicitações da Siri agora é feito diretamente no dispositivo.


A Proteção de Privacidade no aplicativo Mail impede que os remetentes vejam seu endereço de IP e saibam se você abriu um e-mail, e um Relatório de Privacidade do Aplicativo fornece detalhes sobre a frequência com que os aplicativos usam permissões como câmera e acesso à localização.


Conheça os recursos dos novos sistemas operacionais da Maçã:


Confira um vídeo com dicas e o passo a passo (tutorial) sobre como instalar uma versão beta em seu eletrônico Apple:


ATENÇÃO: NUNCA instale uma versão beta sem um backup e sem seguir todas as nossas dicas deste vídeo! ;)

Fonte: MacRumors

01/07/2021 - 21h24