• Rafael de Angeli

App Buscar no iOS 15 permitirá que você encontre iPhones desligados ou apagados

A Apple está fazendo algumas melhorias importantes no aplicativo Buscar no iOS 15, tornando mais fácil manter o controle de seus dispositivos.

Imagem: Reprodução/MacRumors

Com a rede Buscar‌, você pode localizar eletrônicos mesmo depois de desligados, um recurso útil se um dispositivo perdido for roubado e desativado ou se um eletrônico Apple estiver perdido e com pouca bateria.


Ainda não há mais detalhes de como esse recurso funcionará, mas provavelmente da mesma forma que os AirTags atualmente são localizados. Todos os modelos de iPhone 11, iPhone 12 e o Apple Watch Series 6 possuem o chip U1 de banda ultralarga, que permite a localização através de outros dispositivos Apple que estejam por perto.


Na verdade este recurso já é descrito dentro do app Buscar nos iPhones 11 e 12 com as mais recentes versões do iOS (como na foto abaixo). Talvez faltam alguns ajustes para que ele funcione com mais perfeição.



A Apple também afirma que a rede Buscar‌ emparelhada com o Bloqueio de Ativação pode localizar um dispositivo perdido mesmo depois de apagado, de modo que os ladrões não poderão limpar seu dispositivo para desativar o rastreamento.


Para garantir que ninguém seja induzido a comprar um dispositivo roubado que ainda está bloqueado com seu ID Apple, a tela "Hello" mostrará claramente que seu dispositivo está bloqueado, localizável e que ainda pertence a outra pessoa.

Fontes: Apple e MacRumors

11/06/2021 - 1h05