top of page
  • Foto do escritorRafael de Angeli

iOS 14.5 e watchOS 7.4 são lançados com desbloqueio do iPhone com máscara pelo Apple Watch

macOS Big Sur 11.3, iPadOS 14.5 e tvOS 14.5 também são disponibilizados. Todos os sistemas trazem excelentes novidades com correções e atualizações!


E as novidades tão esperadas chegaram, como a Transparência do Rastreamento de Apps (novos controles de privacidade), desbloqueio do iPhone pelo Apple Watch usando máscara, opções de vozes mais diversas da Siri, correção de um bug para recalibrar a saúde da bateria da linha iPhone 11, novos emojis, Scribble em português no iPad, novo ajuste de balanço de cor na Apple TV, entre muitas outras novidades!


Sobre o App Tracking Transparency (Transparência do Rastreamento de Apps), a gigante de Cupertino preparou um vídeo explicando como tudo funciona:



O iOS 14.5 traz novos recursos ao iPhone, incluindo o desbloqueio do iPhone com o Apple Watch mesmo usando máscara facial, mais diversidade nas vozes da Siri, novos controles de privacidade, variações de tons de pele para representar melhor casais nos emojis e muito mais. O iOS 14.5 traz novos elementos à experiência do iPhone reformulada no iOS 14.


Desbloqueie o iPhone com o Apple Watch


Agora é possível usar o Apple Watch para desbloquear com segurança o iPhone ao tentar usar o Face ID enquanto estiver com máscara facial. Com um Apple Watch desbloqueado no pulso e perto do iPhone, os usuários podem simplesmente olhar para o iPhone e receberão uma resposta tátil do Apple Watch, indicando que o iPhone foi desbloqueado. O novo recurso funciona em aparelhos iPhone X ou posteriores e Apple Watch Series 3 ou posteriores.


Novidades na Siri


Com o iOS 14.5, a Siri não tem mais uma voz padrão, permitindo que os usuários escolham a voz a ser usada durante a configuração do aparelho. E em inglês, os usuários agora podem escolher entre opções mais diversas. As novas vozes da Siri usam a tecnologia de Vocalização de Texto Neural para um som mais natural. De acordo com a empresa, “essas atualizações reafirmam o compromisso de longo prazo da Apple com a diversidade e a inclusão, oferecendo produtos e serviços desenvolvidos para refletir melhor nossos clientes e o mundo”.


A Siri também ganha novas funcionalidades com a compatibilidade com FaceTime em Grupo, tornando mais fácil iniciar chamadas com diversos contatos ou pedir à Siri para fazer uma chamada do FaceTime usando o nome de qualquer grupo do Mensagens. Além das mensagens recebidas, a Siri agora pode anunciar chamadas recebidas pelos AirPods ou fones de ouvido Beats compatíveis, além de aceitar chamadas para contatos de emergência caso o dono do iPhone precise de ajuda e não possa iniciar a chamada.


Mais controles de privacidade

Com a Transparência no Rastreamento em Apps, os aplicativos precisam obter a permissão do usuário antes de rastrear dados em apps ou sites de outras empresas para fins de publicidade, ou de compartilhar os dados do usuário com corretores de dados. Os apps podem solicitar a permissão dos usuários, e os usuários podem visualizar nos Ajustes quais apps solicitaram permissão para rastrear seus dados e fazer alterações a essas permissões a qualquer momento.


Novos emojis

O iOS 14.5 atualiza os emojis de casal se beijando e casal com coração, permitindo a seleção de diferentes tons de pele. Os novos emojis incluem rosto exalando, rosto com olhos em espiral, rosto nas nuvens, corações em chamas, coração remendado e mulher com barba, entre outros.


Comunique um incidente no Mapas da Apple


Os usuários do Mapas nos EUA e na China agora podem comunicar de maneira fácil e segura um acidente, perigo ou radar de velocidade ao longo da rota usando a Siri no iPhone ou o CarPlay. Durante a navegação, os usuários podem informar à Siri sobre “Um acidente de trânsito no caminho” ou “Algo na estrada”, ou até mesmo reportar que incidentes exibidos no mapa já foram resolvidos. “Esse recurso foi desenvolvido para manter o foco dos usuários na estrada e as mãos deles livres”, afirma a Apple. Passageiros também podem informar incidentes e suas resoluções usando o recurso “Comunicar Problema” no Mapas. Além disso, usuários do Mapas agora também podem compartilhar a Hora de Chegada durante caminhadas ou passeios de bicicleta para informar amigos e familiares a que horas vão chegar. Usuários do CarPlay podem iniciar o recurso Compartilhar Chegada usando novos controles da Siri e do teclado.


Recursos adicionais do iOS 14.5

  • O Apple Podcasts teve as Páginas de Podcasts reformuladas para facilitar a reprodução, além de uma opção para salvar e baixar episódios e adicioná-los automaticamente à Biblioteca, garantindo acesso rápido. Top Charts, categorias e coleções selecionadas na aba Buscar ajudam os ouvintes a descobrir novos programas.

  • A compatibilidade com o AirTag permite que os usuários rastreiem e encontrem itens importantes, como chaves, carteira, mochila, entre outros, de forma privada e segura usando o app Buscar.

  • O Apple News recebe a aba News+ reformulada, que ajuda os assinantes a encontrar, baixar e gerenciar edições de revistas e jornais. Além disso, uma experiência totalmente nova da aba Buscar ajuda os usuários a encontrar tópicos, canais e histórias relevantes.

  • Os usuários do Apple Fitness+ agora podem reproduzir áudio e vídeo em TVs e aparelhos compatíveis com AirPlay 2.

  • O app Lembretes inclui a possibilidade de organizar por título, prioridade, data limite e data de criação, e oferece a opção de imprimir listas de lembretes.

  • As melhorias do 5G para os modelos do iPhone 12 incluem compatibilidade com Dual SIM para conectividade 5G e aprimoramentos ao modo de dados inteligentes para otimizar ainda mais a experiência na rede, com melhor vida útil de bateria e uso de dados.

  • O Controle por Voz para Acessibilidade oferece aos usuários uma navegação abrangente usando apenas a voz, e agora é compatível com inglês da Austrália e do Canadá, e espanhol do México, da Espanha e dos Estados Unidos.



Fonte: Apple

26/04/2021 - 15h07

bottom of page