top of page
  • Foto do escritorRafael de Angeli

Inovações de câmeras justificam possíveis tamanhos maiores dos iPhones 16 Pro e 16 Ultra em 2024

O tamanho maior dos iPhones 16 Pro e 16‌ Pro Max (ou 16 Ultra) de 2024 permite upgrades, incluindo uma câmera teleobjetiva com lente periscópio e um sensor de câmera principal 12% maior, além de baterias com mais capacidades, de acordo com novos vazamentos.


O rumor foi compartilhado no Weibo, popular rede social chinesa, por um usuário que diz ter obtido informações privilegiadas do setor. Corroborando vários outros rumores de que os modelos do ‌iPhone 16‌ Pro do próximo ano apresentarão telas maiores, o leaker afirma que o tamanho aumentado dos dispositivos fornecerá mais espaço interno para componentes, incluindo um sistema de câmera teleobjetiva periscópio. Mark Gurman, da Bloomberg, em sua Power On Newsletter deste domingo, disse que o tamanho maior dos ‌iPhones 16‌ Pro poderia ajudar a facilitar um hardware de câmera aprimorado ou baterias internas maiores.


Embora o iPhone 15 Pro Max deva introduzir a primeira câmera teleobjetiva com lente periscópio da história do iPhone, inicialmente o recurso deve ser exclusivo para o iPhone maior‌. Com os ‌iPhones 16‌ Pro do próximo ano, a Maçã planeja trazer a câmera teleobjetiva com lente periscópio para ambos os modelos "Pro". O tamanho aumentado do ‌iPhone 16‌ Pro é, portanto, pelo menos parcialmente explicado pela necessidade de mais espaço interno para implementar a câmera periscópio no modelo Pro menor.


Para o ‌iPhone 16‌ Pro Max ou ‌”iPhone 16‌ Ultra", o espaço interno adicional aparentemente permitirá um sensor de câmera principal maior com tamanho de 1/1,14 polegada. Atualmente, os iPhones 14 Pro e 14 Pro‌ Max apresentam um sensor de 1/1,28 polegada. Nenhum aumento no tamanho do sensor é esperado para o ‌iPhone 15 Pro‌ Max deste ano. Desde então, essa afirmação foi apoiada pelo leaker conhecido como "ShrimpApplePro" no Twitter.



Um sensor maior pode melhorar a faixa dinâmica e o Modo Retrato (desfoque de fundo) da câmera principal do ‌iPhone‌. Também pode melhorar substancialmente os recursos de fotografia com pouca luz, pois uma área de superfície maior pode capturar mais luz com a mesma velocidade e abertura do obturador.



Fontes: Weibo, Bloomberg, Twitter e MacRumors

29/5/2023 - 3h10

bottom of page