top of page
  • Foto do escritorRafael de Angeli

iMac Pro deve chegar em 2022 com chips M1 Pro e M1 Max, tela mini-LED de 27" e muito mais

O iMac de próxima geração que está em desenvolvimento poderá ser chamado de "‌iMac‌ Pro", de acordo com o leaker Dylandkt. O dispositivo contará com os mesmos chips M1 Pro e M1 Max que a Apple lançou com os novos modelos de MacBook Pro, e pode haver "uma configuração adicional".

Lançado em dezembro de 2017, o iMac Pro foi descontinuado pela Apple no começo de 2021.

A Apple estaria usando a nomenclatura "Pro" para diferenciar o próximo ‌iMac‌ do ‌mesmo modelo de 24 polegadas que foi lançado no início deste ano. Como usará os chips ‌M1‌ Pro e Max, a Maçã o considera um dispositivo "Pro" e estaria chamando-o de ‌iMac‌ Pro internamente, de acordo com Dylandkt.



O leaker afirma que o ‌iMac‌ Pro terá uma tela mini-LED de 27 polegadas com tecnologia ProMotion, embora alguns rumores anteriores tenham indicado que a próxima geração do ‌iMac‌ terá uma tela maior. Ao contrário do ‌iMac‌ de 24 polegadas, o "‌iMac‌ Pro" terá bordas escuras e o tamanho delas pode ser reduzido.


Em termos de design, ele poderia ser semelhante ao ‌iMac‌ de 24 polegadas e ao Pro Display XDR, e a Apple aparentemente testou o Face ID para a máquina, mas este não é um recurso confirmado, já que executivos da gigante de Cupertino explicaram, na semana passada, sobre a falta do Face ID e de telas sensíveis ao toque em Macs.


iMac redesenhado com chip M1, lançado em abril de 2021

O modelo básico ‌do iMac‌ Pro deve ter 16 GB de memória e 512 GB de armazenamento, e todos os modelos seriam equipados com uma porta HDMI, um slot para cartão SD e várias portas USB-C/Thunderbolt, semelhantes ao novo MacBook Pro. A Apple também incluiria uma porta Ethernet no adaptador de energia.


Dylandkt diz que o ‌iMac‌ Pro terá um preço inicial igual ou superior a US$ 2.000 e que será lançado no primeiro semestre de 2022. O próximo "‌iMac‌ Pro" substituirá os atuais modelos ‌de iMac de 27 polegadas baseados em Intel.


iMac redesenhado com chip M1, lançado em abril de 2021

Mark Gurman, da Bloomberg, confirmou que tal máquina está em desenvolvimento. A Apple supostamente pausou o trabalho no ‌iMac‌ maior para trabalhar no de 24 polegadas, mas agora que o ‌modelo menor foi lançado, o desenvolvimento pode ter sido retomado.


O analista de telas Ross Young também disse que a Apple está trabalhando em um novo iMac de 27 polegadas com uma tela mini-LED e tecnologia ProMotion.



Fontes: MacRumors e Bloomberg

2/11/2021 - 16h44

bottom of page