top of page
  • Foto do escritorRafael de Angeli

Gurman: AirPods Pro 3 com saúde auditiva, temperatura corporal, USB-C e integração com o Vision Pro

Segundo Mark Gurman, da Bloomberg, os próximos AirPods Pro de terceira geração, atualmente em fase de desenvolvimento, poderão apresentar recursos de saúde auditiva, monitoramento de temperatura corporal, bem como suporte para recarga via USB-C e integração com o Apple Vision Pro.

AirPods Pro

Com vários novos hardwares em desenvolvimento, a Apple está planejando fazer a transição dos iPhones para o conector USB-C em setembro, quando a linha iPhone 15 for lançada. Ela também estaria planejando a mudança para seus AirPods Pro, com vários novos recursos de saúde e não somente a mudança para a nova forma de carregamento.


Em sua Power On Newsletter desta semana, Mark Gurman revelou que os AirPods Pro de terceira geração estão em desenvolvimento e receberão USB-C, além de recursos avançados como saúde auditiva e temperatura corporal. No entanto, é improvável que o vejamos em breve, o que significa a segunda geração dos AirPods Pro 2 reinará por mais tempo.


"Como parte da mudança do iPhone 15 de Lightning para uma porta USB-C, a Apple planeja fazer a mesma mudança no estojo de carregamento dos AirPods Pro. Ela também planeja mudar para USB-C nas gerações futuras de seus outros produtos de áudio”.

AirPods Pro com cabo de recarga

Obviamente, como a interface dos AirPods está no próprio estojo de recarga, a Apple o atualizará para USB-C. Pode ser que este novo estojo pode chegar em breve, junto com o iPhone 15, mas os recursos mais avançados provavelmente chegarão com a atualização de uma nova geração, que atualmente está em um ciclo de três anos.


O leaker e jornalista diz que a Apple está trazendo recursos semelhantes a aparelhos auditivos, graças ao fato de o FDA (Food and Drug Administration), agência reguladora ligada ao departamento de saúde do governo norte-americano, ter alterado as regras de compra de aparelhos auditivos. A empresa contratou engenheiros de empresas que fabricam aparelhos auditivos tradicionais para trabalhar nesses recursos. Novidades de verificação de temperatura também estariam chegando aos novos fones.


"Também há um trabalho de engenharia sendo feito para adicionar sensores aos AirPods para que eles possam determinar a temperatura corporal por meio do canal auditivo do usuário. Esse tipo de dado é considerado mais preciso do que a temperatura do pulso, que é coletada no Apple Watch Series 8 e modelos Ultra enquanto os usuários dormem. A Apple conta com essas informações para rastrear a fertilidade, mas quer expandir seu uso para determinar se uma pessoa tem, digamos, um resfriado ou outra doença”.

Gurman não espera um lançamento iminente dos novos AirPods Pro. Esses recursos avançados provavelmente só estarão disponíveis na próxima grande atualização, que provavelmente ocorrerá em 2025. No entanto, é provável que a Apple lance o estojo USB-C como uma pequena atualização para os atuais AirPods Pro de segunda geração.


Integração dos AirPods Pro 3 com o Apple Vision Pro

Mulher usando o Apple Vision Pro

De acordo com Gurman, os AirPods desempenharão um papel importante na compatibilidade com o Apple Vision Pro, o headset de realidade mista (aumentada e virtual) desenvolvido pela Apple.


Ele ressaltou que, apesar de o Vision Pro possuir alto-falantes integrados, o dispositivo também conta com um algoritmo exclusivo de conexão com os AirPods Pro de segunda geração. Essa funcionalidade se mostra particularmente útil em situações onde há presença de outras pessoas, como durante viagens de avião ou de carro.


Por fim, o jornalista observou que os AirPods têm o potencial de proporcionar uma experiência de áudio ainda mais imersiva ao utilizar o headset.



Fontes: iMore e Bloomberg

4/7/2023 - 18h28

Comentários


bottom of page