top of page
  • Foto do escritorRafael de Angeli

Gurman: AirPods ganharão recursos de saúde auditiva nos próximos anos

Os AirPods podem ganhar recursos de saúde auditiva mais específicos nos próximos um ou dois anos, de acordo com Mark Gurman, da Bloomberg.


Na edição deste domingo de sua Power On Newsletter, Gurman disse acreditar que a Apple "atualizará os AirPods para se tornar uma ferramenta de saúde nos próximos um ou dois anos", acrescentando "a capacidade de obter dados auditivos de algum tipo".


A Apple já adicionou vários recursos de acessibilidade focados na audição aos AirPods nos últimos anos, como Ouvir ao Vivo (Live Listen) e Amplificação na Conversa (Conversation Boost), mas Gurman observou que esses recursos ainda não foram aprovados pela FDA (Food and Drug Administration, que tem competência similar à da nossa Anvisa) ou projetados para servir como substitutos de aparelhos auditivos. Dados os objetivos de saúde da Apple, o jornalista espera que os AirPods assumam esse tipo de função "mais oficialmente" em um futuro próximo.


O conceituado analista e leaker Ming-Chi Kuo destacou, anteriormente, a intenção da Maçã de adicionar recursos biométricos de monitoramento de saúde a futuros modelos de AirPods. Os registros de patentes da empresa descreveram um sistema de monitoramento de condicionamento físico baseado em fone de ouvido que integra um sensor biométrico avançado para detectar métricas fisiológicas, incluindo temperatura, frequência cardíaca, níveis de transpiração, entre outros recursos, por meio do contato com a pele e de sensores de movimento integrados. O vice-presidente de tecnologia da Apple, Kevin Lynch, também deu a entender que os AirPods podem ser uma fonte adicional de dados de saúde no futuro.



Novos recursos de saúde auditiva não necessariamente dependeriam do lançamento de novos AirPods, uma vez que os modelos atuais já contêm alto-falantes e microfones para oferecer suporte a esses recursos e podem se comunicar com dispositivos existentes, como o iPhone, por meio de uma atualização de firmware.



Fontes: Bloomberg e MacRumors

13/3/2023 - 3h44

bottom of page