top of page
  • Foto do escritorRafael de Angeli

Rumor: futuros AirPods poderão usar sensores de luz para rastrear a saúde

Os novos fones seriam capazes de monitorar batimentos cardíacos, contagem de passos, condições de saúde e até mesmo fazer traduções inteligentes e detectar movimentos da cabeça.


Uma nova geração dos AirPods poderá incluir sensores de luz ambiente, uma adição que provavelmente será usada para fins de rastreamentos relacionados à saúde.


Embora o Apple Watch seja atualmente o principal dispositivo da Apple para saúde, há um bom tempo a gigante de Cupertino está pensando em trazer recursos de rastreamento de saúde aos seus famosos AirPods.


Em uma prévia de um relatório do site DigiTimes, fontes do setor disseram à publicação que a Maçã adicionaria sensores de luz ambiente aos AirPods da próxima geração “nos próximos 1 a 2 anos". A ASE Technology, sediada em Taiwan, lidaria com o processo de fabricação de back-end do componente.


De acordo o DigiTimes, a ASE Technology aplicaria, aos fones de ouvido da próxima geração, o mesmo processo de embalagem de silício que possuía em dispositivos anteriores, que podem "monitorar batimentos cardíacos, contagem de passos, condições de saúde e até mesmo fazer traduções inteligentes e detectar movimentos da cabeça".


No passado, a Apple já registrou patentes para o monitoramento da saúde nos fones de ouvido que usariam batimentos cardíacos leves.



Em abril, o analista Ming-Chi Kuo previu que a empresa lançaria novos AirPods de terceira geração em 2021 e novos AirPods Pro em 2022. Outros rumores sugerem que a Apple poderia lançar uma versão mais barata dos AirPods Pro, além de fones de ouvido potencialmente apelidados de "AirPods Studio".


Saiba mais:



Fonte: AppleInsider

bottom of page