top of page
  • Foto do escritorRafael de Angeli

Pesquisa mostra como os AirPods podem ser usados ​​para monitorar a frequência respiratória

Pesquisa da Apple e da Cornell University destaca como os pesquisadores podem estimar a frequência respiratória usando o áudio da respiração obtido por meio dos microfones dos AirPods.


A Apple e a Cornell University publicaram uma nova pesquisa, nesta semana, destacando como os pesquisadores podem estimar a frequência respiratória usando o áudio da respiração obtido por meio de microfones vestíveis, como nos AirPods e nos AirPods Pro. O artigo foi publicado por pesquisadores da Apple e da Cornell University neste mês e descoberto pelo site MyHealthyApple.


A Apple explica que a frequência respiratória é uma métrica clínica usada para avaliar a saúde geral e a forma física. Ela pode mudar com base em uma variedade de fatores, incluindo exercícios e doenças agudas crônicas. Tradicionalmente, os pacientes são obrigados a visitar seus médicos para testes e análises de frequência respiratória, mas a pesquisa visa a descobrir uma maneira de estimar remotamente a métrica.


Os pesquisadores usaram uma tecnologia baseada em modelos para estimar a frequência respiratória de uma pessoa usando segmentos curtos de áudio obtidos após esforço físico em adultos saudáveis. Os dados foram coletados de 21 pessoas, antes, durante e após fazerem exercícios maçantes, todas usando "fones de ouvido de campo próximo com microfone".


O estudo descobriu que esse áudio pode ser um "sinal viável para estimar passivamente" as taxas respiratórias, tornando-o uma maneira mais econômica de obter os resultados em comparação com o sistema de saúde tradicional.



Rumores sugerem que a Apple tem planos de adicionar novos recursos de monitoramento de saúde aos AirPods Pro já no próximo ano, com novos sensores para permitir o rastreamento de condicionamento físico. Em uma entrevista, em junho, o vice-presidente de tecnologia da Apple, Kevin Lynch, também mencionou a possibilidade de usar AirPods para "gerar dados diferentes" para monitoramento de saúde.



Fontes: MyHealthyApple e 9to5Mac

15/8/2021 - 1h

bottom of page