top of page
  • Foto do escritorRafael de Angeli

LG estaria desenvolvendo três novos monitores para a Apple, incluindo um novo Pro Display XDR

A LG está desenvolvendo três novos monitores independentes para a Apple. O primeiro seria baseado no atual iMac de 24 polegadas, o segundo no próximo iMac de 27" e o terceiro modelo, de 32 polegadas, pode ser um novo Pro Display XDR com chip Apple Silicon, de acordo com a conta do Twitter @dylandkt, que tem um histórico bastante preciso com rumores relacionados à Apple.


Em um tópico do Twitter, o leaker disse que os monitores estão atualmente envoltos em caixas sem marca, mas acredita que as telas podem ser para a Apple, já que eles têm especificações semelhantes às dos modelos de iMac e do Pro Display XDR.



O leaker acrescentou que as telas de 27 e 32 polegadas parecem ter mini-LEDs com taxa de atualização variável de 120Hz para ProMotion, e que a tela de 32" parece estar equipada com um chip Apple Silicon não especificado.


Mark Gurman, da Bloomberg, foi o primeiro a relatar que a Apple estava trabalhando em um monitor mais acessível do que o Pro Display XDR de US$ 4.999 nos Estados Unidos e "míseros" R$ 44.999 no Brasil (na versão padrão sem vidro nano-texture).


Tim Cook na WWDC 2019 anunciando o novo Mac Pro e o Pro Display XDR

Se estas informações se mostrarem precisas, o monitor poderá estar disponível em 24 e 27 polegadas. Estes seriam os primeiros monitores externos para o consumidor com a marca Apple desde que a empresa parou de vender o Thunderbolt Display em 2016.


A maioria das informações compartilhadas por @dylandkt está alinhada com rumores anteriores do analista da indústria de telas, Ross Young, que também disse que a Apple está planejando lançar um novo iMac de 27 polegadas com uma tela mini-LED no primeiro semestre de 2022. O site 9to5Mac também relatou que a Maçã estava trabalhando em um novo Pro Display XDR com chip A13 Bionic integrado e Neural Engine.



Fontes: MacRumors e 9to5Mac

17/12/2021 - 7h59

bottom of page