top of page
  • Foto do escritorMarcelo Dada

Game Mode no iOS pode revolucionar a jogabilidade na palma da sua mão

Rumores sugerem que a Apple está trabalhando para trazer o Game Mode do macOS para o iOS 17, prometendo uma experiência de jogo mais eficiente e imersiva.

iPhone rodando um jogo

Em meio ao universo tecnológico sempre em expansão, uma novidade tem chamado a atenção dos entusiastas de tecnologia e jogos: o Game Mode ou Modo de Jogo. Essa funcionalidade, anunciada como parte do macOS Sonoma, parece estar a caminho dos dispositivos iOS, de acordo com informações encontradas pelo pessoal do site 9to5Mac.


Mas afinal, o que é o Game Mode (Modo de Jogo)?


O Modo de Jogo e é uma característica que ajusta automaticamente as configurações do sistema para aumentar o desempenho quando o usuário joga no Mac. Embora essa funcionalidade tenha sido anunciada na WWDC, a Conferência Mundial Anual de Desenvolvedores, em junho, exclusivamente para computadores Mac, parece que a Apple tem trabalhado para trazer o Modo de Jogo para dispositivos que executam o iOS 17.


Game Mode na WWDC

Na última terça-feira, a Apple lançou a quarta versão beta do iOS 17 para desenvolvedores. Embora a atualização não traga novos recursos significativos, foram encontrados alguns detalhes interessantes escondidos no código do sistema. Mais especificamente, descobriu-se evidências de que a gigante de Cupertino está trabalhando no Modo de Jogo para o iOS 17 e para o iPadOS 17.


Alguns dos mesmos frameworks usados para controlar o Modo de Jogo no macOS Sonoma foram adicionados ao iOS 17 em sua versão beta 4. Embora iOS e macOS compartilhem muitos códigos devido aos aplicativos universais para o ecossistema da Maçã, o Game Mode nunca foi oficialmente anunciado como um recurso para iPhone e iPad. Isso potencializa a possibilidade de que a empresa está experimentando o recurso no iOS.


MacBook e um controle de jogo

Nessa linha de raciocínio, é possível especular que a Apple está explorando maneiras de melhorar o desempenho dos jogos em seus dispositivos móveis. Para aqueles que não estão familiarizados, o Modo de Jogo prioriza os recursos de hardware para um jogo, permitindo que ele seja executado de forma mais suave, eficiente e sem interrupções ou atrasos. A empresa também afirma que o Modo de Jogo reduz significativamente a latência do Bluetooth, o que é uma excelente notícia para os jogadores que usam AirPods ou controles Bluetooth.


À medida que os testes beta progridem, podemos ver mais informações surgirem sobre a possível implementação do Modo de Jogo no iOS e iPadOS. Ainda é incerto se o "Game Mode no iOS" estará disponível tanto para iPhone quanto para iPad, ou talvez apenas para iPad. Existe a possibilidade de que a ideia seja completamente descartada antes de ver a luz do dia.


É importante ressaltar que a Apple costuma experimentar novos recursos e funcionalidades durante os testes beta, e nem todos chegam efetivamente ao lançamento final.


O iOS 17 já vem com várias novidades, incluindo mais opções para personalizar a Tela de Bloqueio, melhorias no iMessage e FaceTime, modo StandBy, widgets interativos e NameDrop, como alguns exemplos.


Recursos do iOS

As primeiras versões betas públicas podem ser adquiridas no site Apple Beta Software Program após a inscrição para participar do programa. Os betas públicos geralmente chegam pouco tempo depois das versões para desenvolvedores. Espera-se que as próximas versões beta para desenvolvedores possam trazer ainda mais informações sobre o Modo de Jogo para o iOS e para o iPadOS.



Fonte: 9to5Mac

26/7/2023 - 4h04

Comments


bottom of page