top of page
  • Foto do escritorRafael de Angeli

Galaxy S22 é mais 'quebrável' ​​que o iPhone 13 em testes de queda

Além de serem mais fracos que os iPhones, as atualizações de design nos modelos S22 e S22 Ultra "resultaram em reduções de durabilidade quando comparadas aos antecessores do Galaxy S21", de acordo com a Allstate Protection Plan.


Os dispositivos Galaxy S22 da Samsung parecem ser mais propensos a danos quando derrubados do que os iPhones 13 da Apple, de acordo com testes de queda realizados pela Allstate Protection Plans. Com os principais lançamentos de smartphones, a Allstate faz o mesmo conjunto de testes de queda para determinar o grau de dano frontal, traseiro e lateral quando um dispositivo atinge o solo, e o teste indica que o design do iPhone é bem mais durável.


Quando caídos com a face para baixo, as telas do S22, S22+ e S22 Ultra quebraram na primeira queda de 1,80m na ​​calçada, e dois dos três ficaram inutilizáveis ​​devido à gravidade dos danos. O S22, dispositivo de nível intermediário, era utilizável, mas apresentava danos notáveis ​​nos cantos.



Comparativamente, quando a Allstate Protection Plans testou os modelos do ‌iPhone 13‌ em setembro, eles se saíram melhor. Na queda virada para baixo, o ‌iPhone 13‌ sobreviveu a uma única queda com pequenos danos, quebrando no segundo teste. O iPhone 13 Pro quebrou na parte inferior, mas ambos eram amplamente utilizáveis.



Ao serem derrubados com a parte traseira no chão, todos os dispositivos Galaxy S22 tiveram o painel traseiro quebrado e, embora todos os três smartphones continuassem funcionando normalmente e a caixa da câmera permanecesse intacta, não foi possível manusear os telefones com as mãos por causa do dano no vidro.


O teste comparável nos modelos da Apple‌ viu o ‌iPhone 13‌ sobreviver a duas quedas, terminando com pequenas rachaduras ao longo da câmera e no canto após a terceira queda, enquanto o vidro traseiro do ‌iPhone 13 Pro‌ quebrou de forma mais semelhante aos dispositivos S22.


A Allstate fez um teste lateral para os modelos da Samsung, onde o S22 e o S22+ sobreviverem com pequenos danos, enquanto o vidro curvo do S22 Ultra quebrou nos cantos e ao longo da tela. Todos os smartphones permaneceram funcionais.


Um teste comparável não foi feito para o ‌iPhone 13‌, mas em 2020, os modelos do iPhone 12 caíram de lado no mesmo teste e sobreviveram intactos, com pequenos arranhões por causa das bordas de aço de alumínio, semelhantes ao S22 e S22+, que também usam uma armação "Armor Aluminum" (Armadura de Alumínio).



O S22 Ultra possui uma tela curvada e, portanto, leva mais danos nas laterais do que os iPhones. Em suma, parece que o S22 pode ser mais vulnerável a quebras do que os iPhones 13, que usam o vidro "Ceramic Shield", supostamente mais durável que o vidro tradicional. A linha S22 usa Gorilla Glass Victus+, o vidro mais durável da Corning.


Além de serem mais propensos a danos do que os ‌iPhones 13‌ nos testes da Allstate, os dispositivos Galaxy S22 também são mais vulneráveis ​​do que os smartphones Galaxy S21 da geração anterior, que usavam um suporte de plástico. O vice-presidente da Allstate Protection Plan, Jason Siciliano, disse que as atualizações de design nos modelos S22 e S22 Ultra "resultaram em reduções de durabilidade quando comparadas aos antecessores do Galaxy S21", aumentando a necessidade de capas e protetores de tela.


Como sempre, os testes de queda são variáveis ​​e os resultados dependerão do ângulo em que o smartphone cair. A Allstate Protection Plans usa as mesmas variáveis ​​para todos os seus testes, mas sempre há um elemento de imprevisibilidade, e mesmo que o ‌iPhone‌ faça testes mais bem controlados, pode não refletir os resultados do mundo real.


Com todos os smartphones de vidro, como o Galaxy S22 e o ‌iPhone 13‌, deve-se ter cuidado para evitar quedas e capas protetoras devem ser usadas, pois nem o Ceramic Shield da Apple e o Gorilla Glass Victus+ da Samsung são soluções confiáveis ​​contra quebras.


Em fevereiro, noticiamos que o iPhone 13 Pro é até duas vezes mais rápido que o Galaxy S22 Ultra, onde o chip A15 Bionic da Apple supera facilmente o mais recente Snapdragon 8 Gen 1 da Samsung em novos benchmarks. Ou seja, os smartphones da Maçã continuam "fazendo bonito na fita" em todos os sentidos. 🍎 🥰



Fontes: Allstate Protection Plan e MacRumors

4/3/2022 - 0h48

bottom of page