top of page
  • Foto do escritorRafael de Angeli

Frases da Siri em português durante a pandemia do coronavírus

Assistente virtual da Apple ajuda na conscientização durante pandemia da COVID-19 no Brasil.


O consenso é quase comum quando pensamos no quanto a Siri, assistente virtual que foi lançada no iPhone 4S, em 2011, poderia e deveria ser mais inteligente. Outras assistentes, como as da Amazon e do Google, por exemplo, estão bem à frente da Apple quando falamos em inteligência artificial.


De tempos em tempos, a Maçã compra empresas especializadas nesta e em outras tecnologias. Sendo assim, esperamos, em breve, que nossa amada Siri seja mais inteligente que o gênio da lâmpada.


Com relação ao coronavírus, a Siri em inglês é bem mais esperta, pois consegue fazer perguntas sobre sintomas para ajudar mais e melhor. Já em português, limitações muito provavelmente provocadas por causa da ANVISA, também deixaram nossa assistente bem limitada.


Brincando com as palavras e com a assistente, como sempre faço desde o iPhone 4S, achei algumas frases interessantes ligadas à nossa quarentena contra a COVID-19. Confira algumas delas:

Para ver como a Siri responde melhor em inglês sobre o coronavírus, clique AQUI!


Será que veremos mudanças significativas da Siri no iOS 14 que será apresentado daqui um mês na WWDC? Ou vai ficar para os próximos anos? Quem sabe em 2021, nos 10 anos da Siri, o iOS 15 pode trazer uma "Siri Pro X" à vida com todas as novidades para desbancar os concorrentes? 😎😷😊


Leia também:

bottom of page