top of page
  • Foto do escritorPedro Celli

A Siri e o Coronavírus - Assistente virtual ajuda na pandemia

A Siri agora pode responder sobre o coronavírus?


A Apple atualizou a Siri para fornecer novas respostas a perguntas sobre a COVID-19. Conforme relatado pela CNBC, a assistente virtual agora inclui respostas do CDC (Centro de Controle e Prevenção de Doenças - Agência do Departamento de Saúde e Serviços Humanos dos Estados Unidos) e de outras fontes, quando perguntada sobre o vírus. Por exemplo, se você perguntar à Siri algo como "Eu tenho coronavírus?". A assistente o guiará por uma série de perguntas. A Siri perguntará ao usuário se ele está apresentando sintomas de COVID-19 e se esses sintomas são considerados fatais, recomendando ligar para o 911 (equivalente ao nosso 190 ou 192). Caso contrário, o questionário recomenda ficar em casa e evitar o contato com outras pessoas.


A CNBC explica:


A Siri perguntará aos usuários se eles estão apresentando sintomas da doença, como febre, tosse seca ou falta de ar. A Siri aconselha as pessoas que dizem ter sintomas extremos ou com risco de vida a considerar ligar para o 911. Se os usuários dizem que seus sintomas não são extremos ou ameaçam a vida, a Siri instrui as pessoas a ficar em casa e evitar o contato com outras pessoas. Aconselha-os a contatar um médico se sua condição se tornar mais grave.

Infelizmente isto ainda não está funcionando no Brasil. Se você perguntar à Siri se tem coronavírus, ela irá responder que você pode encontrar informações detalhadas sobre a doença no site do Ministério da Saúde, e aparece um botão para você clicar.


Vale lembrar que não podemos brincar com este vírus, pois seu poder de infestação é muito alto. Temos que lutar para que não aconteça no Brasil o mesmo que está acontecendo na Itália e em outros países europeus, onde os idosos estão sendo "deixados" sem tratamento em UTIs.


Depende de cada um de nós evitar que a COVID-19 se alastre e faça um estrago similar aos países do hemisfério norte. Evite também visitar seus parentes idosos, pois neste momento de crise, eles têm que entender que não se trata de um abandono, e sim de um sinal de amor e carinho.


Boa sorte para todos nós e, com certeza, sairemos mais fortes desta luta!


Fonte: MacRumors

bottom of page