top of page
  • Foto do escritorRafael de Angeli

Dynamic Island do iPhone 15 incluirá novo sensor de proximidade integrado

Este ano, todos os modelos do iPhone 15 devem receber a Dynamic Island, que unifica os recortes na parte superior da tela, mas também haverá uma mudança significativa no recurso que não foi incluída nos iPhones 14 Pro e 14 Pro Max.


De acordo com um tweet do conceituado leaker e analista Ming-Chi Kuo, o sensor de proximidade da linha ‌iPhone 15‌ será integrado dentro da área da ‌Dynamic Island‌, em vez de ficar abaixo dela.



"No iPhone 14 Pro, o sensor de proximidade está localizado sob a tela (fora da Dynamic Island). Por outro lado, na série iPhone 15, o sensor de proximidade está situado dentro da Dynamic Island, com quase nenhuma alteração na área da Dynamic Island".

O sensor de proximidade detecta quando o usuário leva o smartphone ao ouvido e desliga automaticamente a tela. É possível que mover a localização do sensor esteja relacionado a melhorias no Face ID, mas, como diz o leaker, é improvável que o ajuste resulte em qualquer diferença na aparência ou funcionalidade da ‌Dynamic Island‌. Independentemente disso, marcará uma mudança em componentes que podem ter sido instigados simplesmente para reduzir custos.


De acordo com o Kuo, a Finisar, fornecedora americana da Apple, passará a fornecer à Maçã sensores de proximidade de comprimento de onda de 940nm, em comparação com 1380nm para os ‌iPhones 14 Pro‌. Com base em informações adicionais fornecidas pelo site MacRumors pelo leaker Unknownz21, o novo sensor de proximidade agora faz parte do Módulo Single Pearl, com codinome "Sphinx".


A Apple deve lançar a linha ‌iPhone 15‌ em setembro, como de costume.



Fontes: Twitter e MacRumors

25/3/2023 - 14h54

bottom of page