A Apple recebeu mais uma patente para um dispositivo dobrável, com a última versão apresentando um design em concha com áreas sensíveis ao toque nas laterais que servem como botões virtuais, de acordo com a CNBC.
Registrada pela Apple em abril de 2021 e aprovada esta semana pelo Escritório de Patentes e Marcas Registradas dos EUA, a nova patente explora ideias para "Dispositivos eletrônicos com estruturas de sensor de tela e toque" e prevê como partes de um dispositivo podem funcionar como superfícies de entrada para aumentar a exibição ou para uso quando a tela está dobrada.
Em um exemplo, a patente descreve como as camadas de tela e as camadas do sensor de toque podem ser "sobrepostas" nos painéis externos de um dispositivo e como os sensores de toque podem ficar sob uma camada de vidro ao longo da parte frontal, inferior e "paredes laterais curvas" de um dispositivo, sugerindo o potencial para entrada de toque em todo o chassi externo de um gabinete estilo concha de um iPhone.
Em outro exemplo, a patente descreve "envolver uma tela em torno de parte ou de todo o dispositivo", onde as paredes laterais curvas abrigariam camadas sensíveis ao toque, permitindo que funcionassem como controles de câmera, controles deslizantes de volume e outras funções.
A patente está alimentando novas especulações de que o primeiro dispositivo dobrável da Apple está se aproximando do lançamento. A empresa trabalha na tecnologia de telas dobráveis há alguns anos, registrando várias patentes relacionadas ao tema. O analista e leaker Ming-Chi Kuo disse, no ano passado, que a Apple está testando ativamente uma tela dobrável, embora acredita que o primeiro dispositivo dobrável da Maçã pode ser um híbrido iPhone e iPad, ou simplesmente um iPad dobrável. Mais recentemente, Kuo disse que a empresa está se preparando para lançar um iPad dobrável com suporte de fibra de carbono em 2024.
Ross Young, analista de telas e também leaker, disse, no ano passado, que o iPhone dobrável teria sido adiado até 2025. A notícia do atraso veio após discussões com fontes da cadeia de suprimentos, sugerindo que a Apple está verificando a viabilidade de trazer o produto ao mercado em breve.
Fontes: CNBC, U.S. Patent and Trademark Office e MacRumors
16/2/2023 - 19h21
Kommentare