top of page
  • Foto do escritorRafael de Angeli

Botões dos iPhones 15 Pro podem ter personalização de sensibilidade para funcionar com cases e luvas

Os usuários dos iPhones 15 Pro e 15 Pro Max poderão personalizar a sensibilidade dos novos botões de estado sólido em seus dispositivos, graças a uma nova alternância de sensibilidade nas configurações, de acordo com detalhes fornecidos por uma fonte até então confiável que compartilhou detalhes adicionais nos fóruns do site MacRumors.

Imagem: Reprodução/MacRumors

No início desta semana, o mesmo informante anônimo revelou que os iPhones 15 Pro usarão um novo chip de energia ultrabaixa, permitindo que os novos botões de estado sólido de volume, energia e "ação" permaneçam funcionais quando o aparelho for desligado ou estiver sem bateria.


Alguns usuários imediatamente levantaram preocupações sobre como os novos botões capacitivos funcionarão corretamente quando uma case (capa) for colocada ou quando luvas forem usadas. Em resposta, o informante revelou que o iOS 17 incluirá uma nova alternância nas configurações que permitirá personalizar a sensibilidade dos botões para acomodar diferentes cenários de uso.


Os fabricantes de cases de iPhones recebem detalhes de design sobre os próximos modelos antes do lançamento, o que permite fazer ajustes no posicionamento dos botões e outras alterações externas. A nova configuração de sensibilidade deve evitar possíveis problemas com as peculiaridades dos novos botões capacitivos, que detectarão pressionamentos, retenções e responderão a vários níveis de pressão por meio do uso de um novo mecanismo, no estilo Force Touch/3D Touch dos antigos iPhones e Apple Watches, e feedback do Taptic Engine.



De acordo com rumores anteriores, os novos botões capacitivos de estado sólido devem ser exclusivos dos iPhones 15 Pro e 15 Pro Max, com os modelos padrão dos iPhones 15 e 15 Plus mantendo o mesmo mecanismo de botão tradicional da linha iPhone 14. Os iPhones 15 Pro também devem ganhar um novo botão de ação personalizável no lugar do botão mudo [toque/silencioso], com um botão de volume unificado substituindo os botões de volume para cima/para baixo separados.


A linha iPhone 15 deve ser anunciada em setembro, de acordo com o cronograma típico de lançamento da Apple.



Fonte: MacRumors

7/4/2023 - 16h26

bottom of page