top of page
  • Foto do escritorMarcelo Dada

Apple Watch Series 9 e Ultra 2: novo chip 'U2', sensores aprimorados e novo processador em destaque

Às vésperas do evento "Wonderlust", o jornalista Mark Gurman elaborou um relatório detalhado, apontando novos recursos e melhorias esperados para os próximos modelos de Apple Watch, como um monitor cardíaco aprimorado e o uso de materiais reciclados.

Conceito de Apple Watch Series 9
Apple Watch "Wonderlust"/Conceito News On Apple: nova cor e compromisso com a sustentabilidade

Os próximos modelos de Apple Watch deverão ser apresentados na terça-feira, dia 12 de setembro, em um evento já anunciado pela Apple. O Apple Watch Series 9 e a segunda geração do Apple Watch Ultra estão gerando grandes expectativas no mercado. Segundo informações recentes, esses dispositivos trarão uma série de características inéditas e melhorias significativas.


Mark Gurman, da Bloomberg, em um relatório detalhado sobre suas expectativas para o evento "Wonderlust", destacou que o Apple Watch Series 9 e o Apple Watch Ultra de segunda geração oferecerão várias atualizações de sensores e componentes. O foco principal, segundo as especulações do leaker, será em "velocidade, eficiência e precisão". Uma das mudanças mais notáveis poderá ser uma nova versão do sensor óptico de frequência cardíaca da Apple. Para contextualizar, o Apple Watch Series 7 e Series 8 já contavam com a terceira geração deste sensor.


Apple Watch

O jornalista aponta que os novos modelos de Apple Watch contarão com um chip "U2" de banda ultralarga totalmente novo, representando a primeira iteração geracional do componente desde a introdução do chip U1 no iPhone 11 Pro em 2019. Para Gurman, esse novo chip aprimorará as capacidades de localização do Apple Watch, permitindo um rastreamento mais preciso de pessoas e dispositivos no aplicativo Buscar (Find My). O chip U2 também estaria previsto para ser incluído em outras versões dos principais produtos da Apple, como o iPhone 15, o iPhone 15 Pro e, talvez, o iPhone Ultra.


No que diz respeito à sustentabilidade, o Apple Watch Ultra de segunda geração deverá ser fabricado com mais materiais reciclados. Destaca-se que, pela primeira vez e, em conformidade com os mais recentes rumores, estará disponível em uma opção de cor preta. Outro ponto abordado por Gurman e que já fora ventilado em outras ocasiões por Ming-Chi Kuo, é que o Apple Watch Series 9 em aço inoxidável contará com uma caixa impressa em 3D. De acordo com as informações da Bloomberg, a Maçã planeja iniciar a fabricação do Apple Watch Ultra com essa tecnologia a partir do próximo ano.


Logo do evento Wonderlust.

A principal atualização deste ano para o Apple Watch deverá ser um novo processador. A gigante de Cupertino, aparentemente, planeja destacar grandes avanços na velocidade de processamento durante seu evento "Wonderlust".


Em termos de design, Gurman destaca que os novos modelos de Apple Watch serão, em grande parte, inalterados em comparação com seus antecessores. No entanto, a empresa também tem planos de descontinuar o fornecimento e a produção de algumas de suas pulseiras de couro, e há indícios de que a Apple pode finalmente atualizar ou também cancelar a Pulseira de Elos (Link Bracelet), que foi introduzida junto com o Apple Watch original.


Apple Watch
Pulseira de Elos ou Link Bracelet

A data anunciada para o evento “Wonderlust”, que deverá apresentar a aguardada família do iPhone 15, é 12 de setembro. Bem próximos dessa data, é curioso apreciar a capacidade dos rumores de ainda nos oferecer uma visão intrigante do que podemos esperar em termos de design e inovação da Apple. Independentemente da paleta final de cores ou das especificações exatas, as expectativas para lançamentos que podem agitar o mundo da tecnologia são altas.



Fontes: MacRumors, Bloomberg e X

11/9/2023 - 8h01

Comments


bottom of page