top of page
  • Foto do escritorRafael de Angeli

Apple Watch Ultra 2 adotará tecnologia de impressão 3D, afirma Kuo

Rumores sobre queda nas vendas do Apple Watch em 2023 geram expectativas para a inovação da tecnologia de impressão 3D no próximo Apple Watch Ultra 2.

3D Printing logo

O renomado leaker e analista Ming-Chi Kuo divulgou uma nota sobre a próxima geração do Apple Watch Ultra, na qual afirma que a Apple está adotando a tecnologia de impressão 3D para fabricar algumas das peças do Apple Watch Ultra 2.




No início deste ano, o leaker Jeff Pu informou que o Apple Watch Ultra de 2024 poderia vir com uma tela maior e, um mês depois, o DigiTimes corroborou o rumor, mencionando um aumento de 10% na tela.


Pu também ressaltou que a transição para uma tela micro-LED ocorrerá apenas em 2024 e previu uma queda nas vendas do Apple Watch em 2023 devido à "falta de atualização significativa das especificações".


Ao combinar as informações de Kuo com as expectativas de Pu, observamos que não há menção a atualizações empolgantes na versão Ultra do relógio inteligente da Maçã para 2023. No entanto, a Apple planeja utilizar a nova tecnologia de impressão 3D para fabricar algumas das peças de titânio do dispositivo.


Kuo afirma que essa abordagem pode "melhorar o tempo de produção e reduzir os custos de fabricação".


Caso as peças impressas em 3D sejam bem-sucedidas na segunda geração do Ultra, é possível que mais dispositivos da gigante de Cupertino adotem essa tecnologia em um futuro próximo.


Kuo destaca que a IPG Photonics é a fornecedora exclusiva dos componentes a laser, enquanto a Farsoon e a BLT são as fornecedoras das impressoras.


Conceito de um Apple Watch Ultra na cor preta
Conceito: JONJUHAN

Em relação a quaisquer mudanças notáveis voltadas para o usuário, é possível que a Apple lance novos acabamentos de cores no Apple Watch Ultra 2 para despertar interesse na atualização.



Fontes: Twitter e 9to5Mac

15/7/2023 - 15h58

Comentarios


bottom of page