top of page
  • Foto do escritorRafael de Angeli

Apple troca produção de seu Headset da taiwanesa Pegatron para a chinesa Luxshare

A Pegatron, fabricante de eletrônicos taiwanesa, que se acreditava ser a parceira exclusiva para a montagem do Headset de realidade mista (AR/VR) da Apple, foi removida da cadeia de suprimentos do dispositivo, informa o DigiTimes.

Conceito de Headset da Apple renderizado por Marcus Kane para o MacRumors.

A notícia de conteúdo pago explica que a Apple solicitou à Pegatron que entregasse as operações de fabricação e montagem final ao fornecedor chinês Luxshare. Este processo aparentemente terminou em março. O ‌DigiTimes‌ sugere que a mudança pode estar relacionada ao fato de a Pegatron transferir parte de sua capacidade de produção da China para outras regiões, o que inclui a venda de sua fábrica em Xangai para a Luxshare.


A Pegatron projetou todo o processo de produção do Headset, que agora foi trasnferido à Luxshare, mas a empresa pode não ver a perda negativamente, já que a fabricação para a Apple requer um grande volume para manter as margens de lucro. Como se espera que o Headset AR/VR da Apple seja fabricado em baixa quantidade, principalmente devido ao rumorado preço alto final ao consumidor e por ser um mercado não comprovado, pode não ser lucrativo inicialmente para os fornecedores, que depositaram suas esperanças no potencial de longo prazo dos dispositivos de Headset.


A aquisição da Luxshare marca a primeira vez que uma empresa chinesa será a única responsável pela fabricação e montagem de um novo produto da Apple em seu lançamento. Até o momento, a fabricação de dispositivos da Maçã foi desenvolvida e realizada por empresas de Taiwan antes de passar gradualmente para empresas chinesas.


Conceito de Headset da Apple renderizado por Marcus Kane para o MacRumors.

A Luxshare já fabrica AirPods para Apple, além de vários modelos de iPhones e Apple Watches. No futuro, a empresa também deve ajudar a produzir o iPhone 15 Pro Max, os próximos MacBooks e até mesmo o veículo elétrico da gigante de Cupertino, o tão rumorado "Apple Car".



Fontes: DigiTimes e MacRumors

11/4/2023 - 17h35

bottom of page