top of page
  • Foto do escritorEduardo Galiani

Apple revela novo MacBook Air equipado com chip M3, que traz maior desempenho e suporte a dois monitores externos

O anúncio surpresa adiciona o novo chip M3 ao laptop mais fino do mundo, além de melhorias na câmera, microfone, tela e mais.

Macbook Air M3

A Apple anunciou na segunda-feira, dia 04 de março, o lançamento do novo MacBook Air equipado com o chip M3, trazendo uma série de melhorias em desempenho e funcionalidades em relação aos modelos anteriores. De acordo com a empresa, o novo MacBook Air é até 60% mais rápido que o modelo M1 e até 13 vezes mais rápido que o MacBook Air baseado em Intel.


Uma das principais melhorias está no chip M3, que oferece uma CPU e GPU mais rápidas, além de uma Neural Engine melhorada. Com isso, a titã tecnológica destaca que o MacBook Air continua sendo "o melhor laptop para consumidores em inteligência artificial". Em adição a isso, o novo modelo inclui um mecanismo de decodificação AV1, proporcionando vídeos mais eficientes e de melhor qualidade a partir de serviços de streaming.

Macbook Air M3


O chip M3 potencializa ainda mais o desempenho do MacBook Air:


  • Jogos como No Man’s Sky rodam até 60% mais rápido do que no MacBook Air de 13 polegadas com chip M1.


  • Aprimorar uma imagem com inteligência artificial usando o recurso Super Resolution do Photomator é 40% mais rápido do que no modelo de 13 polegadas com chip M1 e até 15 vezes mais rápido para quem ainda não mudou para um Mac com o chip da Apple.


  • Trabalhar em planilhas do Excel é até 35% mais rápido do que no modelo de 13 polegadas com chip M1 e até três vezes mais rápido para quem ainda não mudou para um Mac com o chip da Apple.


  • Editar vídeos no Final Cut Pro é até 60% mais rápido do que no modelo de 13 polegadas com chip M1 e até 13 vezes mais rápido para quem ainda não mudou para um Mac com o chip da Apple.


  • Em comparação a um notebook PC com processador Intel Core i7, o MacBook Air tem desempenho até duas vezes mais rápido, é até 50% mais rápido em navegação na internet e a duração da bateria é até 40% mais longa.

Macbook Air M3

Outra novidade é a inclusão do Wi-Fi 6E, oferecendo conexões mais rápidas e estáveis para os usuários. Os microfones do novo MacBook Air também passaram por mudanças, contando agora com os modos Isolamento de Voz e Espectro Amplo, melhorando a clareza de voz em chamadas de áudio e vídeo. O acabamento também foi aprimorado, com uma opção de cor Meia-noite que é mais resistente a impressões digitais.


O novo MacBook Air tem capacidade de suportar até dois monitores externos quando a tampa do laptop está fechada, um aumento em relação aos modelos anteriores que suportavam apenas um monitor externo. Essa adição proporciona uma experiência de uso mais versátil para os usuários que necessitam de múltiplos monitores em seu ambiente de trabalho.

Macbook Air M3

A pré-venda para o novo MacBook Air começou no dia 04 de março, com os pedidos chegando aos clientes na sexta-feira, 08 de março, em território estadunidense. A memória unificada inicia em 8 GB e vai até 16 GB, podendo ser expandida para até 24 GB. O laptop está disponível nas mesmas opções de cores de seu antecessor: Meia-noite, Estelar, Cinza-espacial e Prateado com um preço inicial de US$ 1.099 nos EUA e R$ 12.499 no Brasil.

 


Fontes: MacRumors e 9to5Mac

6/3/2024 - 00h01

bottom of page