top of page
  • Foto do escritorRafael de Angeli

Com produção em andamento, MacBook Air de 15,5 polegadas pode ser lançado em abril

A cadeia de suprimentos da Apple já iniciou a produção de telas para um novo MacBook Air de 15,5 polegadas, de acordo com Ross Young, analista da indústria de telas (e leaker), que tem um histórico muito bom de rumores sobre futuros produtos da Maçã.


Em um tweet compartilhado com seus assinantes hoje, Young disse que espera que o novo MacBook Air seja lançado no "início de abril", uma vez que a produção de telas está em andamento, sendo possível que um anúncio e pré-venda ocorram antes. A Apple costuma realizar eventos no começo do ano para anunciar novos produtos, como em março de 2022 e abril de 2021.


Uma nova opção de tamanho de tela de 15 polegadas seria a maior de todos os tempos para o MacBook Air e presumivelmente seria oferecida juntamente com o modelo existente de 13 polegadas. O atual MacBook Air de 13 polegadas com chip M2 foi lançado em julho de 2022 e custa a partir de US$ 1.199 nos EUA e R$ 13.999 no Brasil.


Young não forneceu detalhes adicionais sobre o novo modelo, incluindo se ele seria equipado com chip M2 ou M3 baseado em 3 nm de próxima geração, que a Apple ainda não anunciou. A TSMC, parceira de fabricação de chips da Maçã, iniciou a produção em massa de chips de 3 nm em dezembro, mas não sabemos se o chip M3 estaria pronto e seria lançado em abril.


O lançamento de um MacBook Air de 15 polegadas com chip M2 no começo do ano tem sido objeto de debate, uma vez que a Apple também está planejando atualizar o MacBook Air com chip M3 ainda em 2023, e haveria, desta forma, apenas cerca de seis a oito meses entre essas atualizações.



Ross Young é CEO da DSCC (Display Supply Chain Consultants). No passado, ele revelou com precisão que os modelos iPhone 13 Pro e MacBook Pro de última geração apresentariam tecnologia ProMotion, que o iPad mini de sexta geração seria equipado com uma tela de 8,3 polegadas, que o atual MacBook Air teria uma tela ligeiramente maior de 13,6 polegadas e muito mais.



Fonte: MacRumors

13/2/2023 - 19h26

bottom of page