top of page
  • Foto do escritorRafael de Angeli

Apple lança o programa Self Service Repair na Europa

Clientes da Bélgica, França, Alemanha, Itália, Polônia, Espanha, Suécia e Reino Unido podem comprar peças e ferramentas originais da Apple.


A Apple anunciou que o Self Service Repair está disponível em oito países europeus. Manuais de reparo, peças e ferramentas originais da Apple poderão ser encontrados na loja do programa. Clientes poderão fazer os reparos mais comuns nas linhas do iPhone 12, iPhone 13 e notebooks Mac com chip da Apple por conta própria.


A loja Self Service Repair garante acesso a mais de 200 peças e ferramentas individuais, além de manuais de reparo. O programa oferece a clientes com experiência no conserto de aparelhos eletrônicos complexos a oportunidade de fazer reparos por conta própria usando as peças e ferramentas disponíveis nas Apple Stores e em Prestadores de Serviços Autorizados Apple.


Jeff Williams, diretor de operações da Apple:


"Para nós, a melhor tecnologia para nossos clientes e o planeta é a duradoura. É por isso que nossos produtos são feitos para durar e quase nunca precisam de reparos. Mas, quando precisarem de reparo, queremos que os clientes tenham várias opções de serviço seguro e confiável. É por isso que estamos animados com o lançamento do Self Service Repair na Europa. Ele garante aos clientes acesso direto a peças, ferramentas e manuais originais da Apple".

De acordo com a gigante de Cupertino, além de ser projetada e desenvolvida para cada produto, toda peça original da Apple passa por diversos testes para garantir alta qualidade, segurança e confiabilidade. As peças são as mesmas que as disponibilizadas na rede de prestadores de serviços autorizados, inclusive com o mesmo preço. Clientes podem enviar as peças substituídas de volta para a Apple para passarem por recondicionamento ou reciclagem e, em muitos casos, recebem crédito por elas.


"As ferramentas da Apple disponíveis para clientes no Self Service Repair Store são projetadas para que os reparos dos produtos da marca sejam realizados da melhor maneira, e criadas à altura do rigor do alto volume de operações de reparo profissionais que priorizam segurança e confiabilidade. As peças de alta qualidade oferecidas pelo Self Service Repair incluem torquímetro, bandeja de reparo, prensa para tela e bateria e muito mais".

A Apple oferecerá o aluguel de kits por US$ 49 como alternativa a clientes que não desejam comprar ferramentas profissionais para um único reparo. Os kits de aluguel por semana são enviados gratuitamente aos clientes.


O Self Service Repair faz parte da iniciativa da Apple de ampliar o acesso e a possibilidade de reparo dos produtos ao longo do tempo. Para a grande maioria dos clientes sem experiência no reparo de eletrônicos, recorrer a um serviço de reparos com profissionais certificados que usam peças originais da Apple é a maneira mais segura e confiável de reparar seus produtos.



Nos últimos três anos, a Apple praticamente duplicou a quantidade de locais para fazer reparos com acesso a peças, ferramentas e treinamento originais da empresa, incluindo mais de 4 mil assistências técnicas independentes. Uma rede global de mais de 5 mil Prestadores de Serviços Autorizados Apple oferece apoio a mais de 100 mil técnicos ativos. Como resultado, oito em cada 10 clientes da Apple na Europa estão localizados a 30 minutos de um prestador de serviços autorizado.


Será que o programa vai demorar muito para chegar no Brasil, Apple?



Fonte: Apple

7/12/2022 - 16h47

bottom of page