top of page
  • Foto do escritorRafael de Angeli

Apple expande programa Self Service Repair para MacBook Air e MacBook Pro

A Apple está expandindo o Self Service Repair para o MacBook Air e MacBook Pro, além do iPhone, que já faz parte de seu programa de reparo desde maio de 2022.


A partir de hoje, nos Estados Unidos, usuários de MacBook Air‌ e MacBook Pro com chips da família M1 (processadores M1, M1 Pro e M1 Max) poderão obter manuais de reparo, peças e ferramentas genuínas da Apple por meio da ‌Self Service Repair‌ Store. A empresa diz que o ‌reparo por autoatendimento‌ para ‌MacBook Air‌ e MacBook Pro oferecerá mais de uma dúzia de tipos diferentes de reparo para cada modelo, incluindo a tela, top case com bateria e trackpad, com mais opções chegando no futuro.


O Self Service Repair foi anunciado pela gigante de Cupertino em dezembro de 2021 e lançado em abril deste ano para as linhas iPhone 12 e iPhone 13. Para o Mac, o programa funcionará da mesma forma que com o ‌iPhone‌, obrigando os clientes a revisar primeiro o manual de reparo antes de visitar a ‌Self Service Repair‌ Store para solicitar peças e ferramentas.


A Apple oferecerá kits de aluguel por US$ 49 para clientes que não quiserem comprar ferramentas para um único reparo, dando-lhes acesso a um kit de ferramentas por uma semana com frete grátis. Os clientes podem enviar peças substituídas de volta à Apple para reciclagem, geralmente recebendo crédito pela compra.



A Maçã reafirmou que o programa se expandirá para outros países ainda este ano, começando na Europa. "Para a grande maioria dos clientes que não têm experiência em consertar dispositivos eletrônicos, visitar um fornecedor de reparo profissional com técnicos certificados que usam peças genuínas da Apple é a maneira mais segura e confiável de obter um reparo", acrescentou a empresa.



Fontes: Apple e MacRumors

23/8/2022 - 3h10

bottom of page