top of page
  • Foto do escritorRafael de Angeli

Apple continuou dominando mercado de smartphones no 2º trimestre e faz sua liderança crescer

A Apple está novamente no topo das vendas de smartphones, com o iPhone abocanhando 80% de todo o lucro do setor.


As receitas da Apple cresceram 3% ano a ano, apesar de ter a segunda posição mais alta para vendas de smartphones, em 16%, com cerca de 46,5 milhões de iPhones comercializados nesse período.


A participação de receita da Apple foi de pouco mais de 40%, uma vantagem de 24% sobre a Samsung no segundo lugar mais alto de pouco menos de 20% e aproximadamente o mesmo no primeiro trimestre fiscal de 2021.


A participação da Maçã nos lucros foi de aproximadamente 80%, uma enorme vantagem sobre o lucro de 20% da Samsung. A participação da Apple é um grande aumento em relação ao primeiro trimestre fiscal de 2021, de 75%.


No geral, as receitas globais de smartphones caíram 2% ano a ano e 15% trimestre a trimestre, para US$ 95,8 bilhões no segundo trimestre fiscal de 2022. No entanto, os lucros globais cresceram 6% ano a ano, para US$ 13,1 bilhões no mesmo período.



De acordo com a Counterpoint Research, os fatores envolvidos em uma queda nas vendas globais de smartphones incluem lockdowns na China e fatores geopolíticos contínuos, como inflação crescente e a pandemia de Covid-19.


"Grande parte do crescimento anual pode ser atribuído a uma base menor no segundo trimestre de 2021, atingido pela Covid, em vez de um crescimento consistente nos lucros operacionais ao longo dos trimestres", observou a Counterpoint Research. "Em comparação com o trimestre anterior, os lucros operacionais caíram 29% após uma queda de 26% no primeiro trimestre de 2021".


A empresa espera crescimento de receita e participação nos lucros no segundo semestre de 2022, impulsionado principalmente pela Apple com o lançamento dos iPhones 14. Os principais fabricantes de smartphones são Apple, Samsung, Xiaomi, OPPO e Vivo.



Fontes: Counterpoint Research e AppleInsider

1º/10/2022 - 0h29

Comments


bottom of page