top of page
  • Foto do escritorRafael de Angeli

Apple foi a única empresa a aumentar vendas de smartphones ano a ano no primeiro trimestre

A Apple foi a única fabricante de smartphones que viu um aumento ano a ano nas vendas do último trimestre, enquanto a Samsung, Oppo, Xiaomi e outras tiveram quedas acentuadas em seus respectivos dispositivos.


A Apple anunciou, na semana passada, lucro recorde para o segundo trimestre fiscal de 2022, que corresponde ao primeiro trimestre do ano, com mais de US$ 97,3 bilhões em receita, superando as expectativas.



Após os resultados, a Strategy Analytics, a Canalys e a IDC compartilharam seus relatórios de vendas de smartphones no último trimestre. Todos eles diferem em números e estimativas exatas, mas nos três relatórios, a Apple foi a única fabricante a ter registrado crescimento no último trimestre.



De acordo com informações da Canalys, a Apple teve um crescimento de 8% em relação ao mesmo trimestre do ano passado, agora ocupando 18% da participação total de mercado. A Maçã ainda está atrás da Samsung em sua participação geral de mercado, mas a empresa sul-coreana registrou um declínio de 4% no último trimestre.


A Strategy Analytics relatou que outros fabricantes de smartphones Android, como Oppo e Vivo, tiveram quedas de 29% e 30% em suas participações de mercado.



No último trimestre, a Apple disse que o iPhone cresceu mais de 5% ano a ano, respondendo por US$ 50,6 bilhões, apesar das contínuas restrições de oferta. O CEO da empresa, Tim Cook, disse que a demanda pela linha iPhone 13 continua forte e espera que ela assim continue. A gigante de Cupertino tem lidado com problemas contínuos na cadeia de suprimentos, causados ​​por novas restrições e bloqueios pela COVID-19 na China continental. A Apple acredita que os problemas da cadeia de suprimentos continuarão no próximo trimestre.



Fontes: Strategy Analytics, Canalys, IDC e MacRumors

2/5/2022 - 1h09

bottom of page