top of page
  • Foto do escritorEduardo Galiani

Apple anuncia programa Tap to Pay para o Reino Unido e testes iniciam em território brasileiro

Clientes da plataforma de pagamentos brasileira InfinitePay têm recebido acesso antecipado ao serviço através do aplicativo da empresa. Os usuários selecionados são avisados através de e-mail.

Dois iPhones usando o recurso Tap to Pay
Imagem: Reprodução/9to5Mac

A Apple anunciou na quinta-feira que o Tap to Pay no iPhone agora está disponível para usuários no Reino Unido. Introduzida em fevereiro de 2022, a funcionalidade permite que iPhones compatíveis aceitem pagamentos via Apple Pay, cartões de crédito e débito por aproximação, e outras carteiras digitais, usando apenas um ‌‌iPhone‌‌ como se fosse uma “máquina de cartão de crédito” com o benefício de não precisar de qualquer hardware adicional. Agora parece que o Tap to Pay também chegará em breve ao Brasil.


Alguns clientes da InfinitePay, uma plataforma de pagamentos brasileira, têm recebido acesso antecipado ao Tap to Pay no iPhone por meio do aplicativo da própria empresa. De acordo com um e-mail enviado aos vendedores que trabalham com a plataforma, o Tap to Pay está sendo testado no Brasil com um número limitado de usuários antes do lançamento oficial.


"O grande dia chegou: o Tap to Pay no iPhone com a InfinitePay está disponível para testes e escolhemos você para ter acesso exclusivo agora", diz o e-mail.

Demonstrativo de vendas
Imagem: Reprodução/InfinitePay

Um vídeo compartilhado por um vendedor que já teve acesso à funcionalidade mostra-a em ação em um iPhone. Tudo que o vendedor precisa fazer é digitar o valor da compra e, em seguida, a interface do Tap to Pay aparece com a moeda local do Brasil. O vídeo em questão foi retirado do ar recentemente, mas acredita-se que com o avanço dos testes, novos testes mostrarão o funcionamento do recurso.


O iPhone usa NFC para aceitar o pagamento de outros dispositivos com a tecnologia habilitada. O NFC é uma tecnologia de comunicação sem fio presente em diversos smartphones. Seu funcionamento se difere do Bluetooth e Wi-Fi principalmente porque requer a aproximação de dois dispositivos.


O Tap to Pay foi lançado pela primeira vez nos Estados Unidos em 2022. No início de 2023, a Apple expandiu a funcionalidade para Taiwan e agora para o Reino Unido. Embora a gigante de Cupertino ainda não tenha mencionado quais países receberão o Tap to Pay no iPhone a seguir, parece muito provável que o Brasil esteja próximo da lista. Nos Estados Unidos, o Tap to Pay funciona com plataformas como Wix, Square, Adyen e Stripe. Vale ressaltar que a funcionalidade requer um iPhone XS ou posterior executando o iOS 15.4 ou posterior. Em Taiwan, o sistema operacional de partida requer o iOS 16.4.



Fontes: 9to5Mac, MacRumors e InfinitePay

16/7/2023 - 1h46

Comentarios


bottom of page