top of page
  • Foto do escritorEduardo Galiani

Apple Pay Later é disponibilizado para usuários selecionados e será expandido nos próximos meses

Convite será enviado para o e-mail cadastrado no Apple ID além de ser disponibilizado também no aplicativo Carteira para usuários selecionados. Funcionários da Maçã já tinham o serviço disponível para testes.


A Apple anunciou ontem que começará a convidar "usuários selecionados aleatoriamente" para usar uma versão de pré-lançamento do Apple Pay Later por meio do aplicativo Carteira (Wallet) e também através de um convite enviado ao e-mail cadastrado no Apple ID do usuário. O Apple Pay Later está disponível, por hora, nos Estados Unidos, e requer o iOS 16.4 e iPadOS 16.4. O serviço será expandido para todos os usuários estadunidenses com mais de 18 anos nos "próximos meses", de acordo com a Gigante de Cupertino.


Anunciado na WWDC 2022, o Apple Pay Later é uma opção de financiamento "compre agora, pague depois" que permite que clientes qualificados dividam uma compra feita com o Apple Pay em quatro pagamentos iguais ao longo de seis semanas, sem juros ou taxas a pagar. De acordo com a Apple, os usuários podem solicitar empréstimos do Apple Pay Later de US$ 50 a US$ 1.000 para serem usados ​​em compras online.



Os usuários do iPhone podem solicitar um empréstimo no aplicativo Carteira sem afetar seu crédito. Depois de inserir o valor que gostaria de pedir emprestado e concordar com os termos do Apple Pay Later, uma verificação de crédito suave será iniciada durante o processo de inscrição. Posterior à aprovação, o Apple Pay Later estará disponível como uma opção ao usar o Apple Pay.


O serviço está integrado ao aplicativo Carteira no iPhone, permitindo que os usuários visualizem, rastreiem e gerenciem suas transações em um só lugar. Eles podem visualizar os próximos pagamentos em um calendário e optar por receber notificações de pagamentos futuros por meio do aplicativo Carteira e e-mail. Os usuários devem vincular um cartão de débito como forma de pagamento do empréstimo, não sendo aceitos cartões de crédito.



A avaliação de crédito e os empréstimos do Apple Pay Later são administrados pela Apple Financing LLC, uma subsidiária da Maçã. O serviço é baseado no programa Mastercard Parcelado, portanto, os comerciantes que aceitam o Apple Pay não precisam fazer nada para implementá-lo.


Os funcionários corporativos e de varejo da Apple já podiam usar o Apple Pay Later antes do anúncio de ontem, como parte dos primeiros testes.


A Apple compartilhou um documento de suporte com detalhes adicionais sobre o Apple Pay Later.



Fontes: Apple e MacRumors

29/3/2023 - 3h20

bottom of page