top of page
  • Foto do escritorRafael de Angeli

Apple anuncia 'Tap to Pay': iPhones aceitarão pagamentos sem contato e sem hardware adicional

A Apple anunciou hoje planos para introduzir um novo recurso "Tap to Pay on iPhone" (toque para pagar no iPhone) que permitirá que iPhones compatíveis aceitem pagamentos sem contato via Apple Pay, cartões de crédito e débito e outras carteiras digitais, sem a necessidade de hardware adicional.


A Apple informou que o recurso será lançado nos Estados Unidos ainda este ano e permitirá que os comerciantes aceitem pagamentos sem contato por meio de aplicativos compatíveis usando um iPhone XS ou mais recente. Na finalização do pagamento, o comerciante simplesmente solicitará que o cliente tenha seu próprio iPhone ou Apple Watch, cartão de crédito ou débito sem contato ou outra carteira digital próxima ao iPhone do comerciante, e o pagamento será concluído com segurança usando a tecnologia NFC.


Atualmente, os comerciantes que aceitam pagamentos sem contato em um iPhone devem usar um hardware adicional, como o Square Reader, que possui modelos que funcionam sem fio ou se conectam aos conectores Lightning ou de fones de ouvido de um iPhone.



A Stripe será a primeira plataforma de pagamentos a oferecer o "Tap to Pay on iPhone" para seus clientes empresariais, incluindo o aplicativo Shopify Point of Sale, ainda no primeiro semestre. Outras plataformas e aplicativos poderão aderir ao recurso ainda este ano, de acordo com a Apple. As lojas norte americanas da Maçã também lançarão o recurso ainda em 2022. O Tap to Pay será exclusivo dos EUA no lançamento, sem outros países sendo mencionados inicialmente pela gigante de Cupertino.


Mark Gurman, da Bloomberg, revelou com exclusividade que a Apple estava planejando esse recurso no final mês passado.



Fontes: Apple e MacRumors

8/2/2022 - 17h14

Comments


bottom of page