top of page
  • Foto do escritorRafael de Angeli

Apple Al Maryah Island é inaugurada no coração de Abu Dhabi, capital dos Emirados Árabes Unidos

A quarta Apple Store dos Emirados Árabes Unidos já pode ser considerada uma das lojas da Maçã mais lindas do mundo.


A gigante de Cupertino inaugura hoje a Apple Al Maryah Island, um novo destino de varejo elevado acima dos degraus de uma água em cascata. A nova loja cria uma conexão direta da Galleria Al Maryah Island à beira da água, oferecendo o melhor da Apple com vistas da costa em meio ao prestigiado distrito financeiro de Abu Dhabi, Capital dos Emirados Árabes Unidos.


Deirdre O'Brien, vice-presidente sênior de varejo + pessoas da Apple:

"Não poderíamos estar mais empolgados em abrir a impressionante Apple Al Maryah Island nesta sexta-feira. Nossa equipe talentosa está pronta para receber e encantar os clientes desta comunidade vibrante em nosso mais novo local nos Emirados".


A Apple Al Maryah Island vai estrear três sessões exclusivas do Today at Apple que se inspiram nos belos arredores e na cultura criativa de Abu Dhabi:


  • Photo Walk: Fluidez e Movimento com o iPhone 13 Pro, co-criado com o fotógrafo local Mohamed Somji

  • Music Walk: Paisagens Sonoras Líquidas com GarageBand

  • Art Walk: Criatividade de desenho dentro do guia da sessão


Em 6 de março, o fotógrafo Mohamed Somji liderará um Photo Walk co-criado, compartilhando suas técnicas pessoais. As sessões futuras do Today at Apple realizadas no Fórum da Apple Al Maryah Island convidarão músicos, artistas, desenvolvedores, empreendedores e educadores locais que refletem a comunidade inovadora de Abu Dhabi.



Os participantes podem se inscrever para todas as sessões em apple.co/creativity-within. A Maçã também oferecerá aconselhamento e orientação pessoal contínuo para empresas locais na sala de reuniões dedicada. Para comemorar ainda mais a inauguração, os visitantes também podem acessar uma playlist exclusiva e especialmente selecionada do Apple Music, com artistas locais dos Emirados Árabes Unidos.



A equipe multicultural da nova loja, com mais de 80 membros, representa 28 nacionalidades e fala coletivamente mais de 30 idiomas, incluindo árabe, francês, hindi, tagalo, entre outros. Em todo o amplo espaço, os clientes podem obter assistência de compras de especialistas altamente experientes enquanto exploram os produtos mais recentes, aprendem mais sobre os serviços da Apple, como o programa Trade In (troca), ou recebem aconselhamento especializado e suporte no Genius Grove.



A Apple Al Maryah Island apresenta vários novos elementos de design que refletem o ambiente ao seu redor. Do calçadão, duas rampas pavimentadas com pedra de granito Absolute Black – o primeiro uso deste material em qualquer Apple Store – cortam a água e continuam perfeitamente dentro da loja, borrando a barreira entre dentro e fora. A loja também possui um telhado de fibra de carbono dourado de origem local nos Emirados Árabes Unidos. Os visitantes que entram pelo The Galleria Al Maryah Island Mall passarão por um portal espelhado de aço inoxidável, envolto pelas vistas e sons de jatos de água caindo em cascata sobre as paredes externas de vidro. Um teto de folha espelhada, de aproximadamente 22 metros de comprimento, cria um efeito caleidoscópico, com água caindo pelas paredes e reflexos vistos acima.



Uma vez lá dentro, os clientes são recebidos com vistas panorâmicas do extraordinário horizonte de Abu Dhabi. Ao olhar para cima, também encontrarão um teto exclusivo feito de tecido dourado esticado. As paredes de vidro trazem a luz natural, com ficus adicionando vegetação ao interior. Um sistema inovador de piso radiante combinado com ventilação de deslocamento ajuda a resfriar o edifício.



A loja receberá seus primeiros visitantes nesta sexta-feira, 25 de fevereiro, às 17h pelo horário local:


"Com a saúde e o bem-estar dos clientes e membros da equipe como a principal prioridade da Apple, a loja implementará medidas abrangentes de saúde e as visitas à Apple Al Maryah Island no dia da inauguração serão apenas com hora marcada. Os clientes podem escolher entre os horários disponíveis em apple.com/ae/almaryahisland".


Fonte: Apple

25/2/2022 - 0h45

bottom of page