top of page
  • Foto do escritorRafael de Angeli

'A competição é uma coisa maravilhosa', diz CFO da BMW sobre o Apple Car

Em meio a rumores de que a Apple está trabalhando em um carro com sua marca que será lançado na próxima década, o diretor financeiro (CFO) da BMW, Nicolas Peter, disse que não está preocupado com a ameaça de um veículo da Maçã.


"Durmo muito tranquilo", disse Peter quando a Bloomberg pediu sua opinião sobre a entrada da Apple no mercado de automóveis. "A competição é uma coisa maravilhosa - ajuda a motivar os outros".


Ele explicou que a BMW está em uma "posição muito forte" e "deseja permanecer na posição de liderança da indústria".


Os executivos da BMW também estão calmos sobre o crescente domínio da Tesla no mercado de automóveis. Seu CEO, Oliver Zipse, disse, em fevereiro, que "não será fácil" para a Tesla continuar crescendo em um ritmo rápido com os fabricantes de automóveis tradicionais lançando veículos elétricos. "O resto da indústria está avançando muito", disse Zipse.


A Apple está trabalhando em um veículo que será totalmente autônomo e elétrico. Há rumores de que a gigante de Cupertino está procurando montadoras para a fabricação e que chegou a considerar a empresa Hyundai/Kia como parceira do projeto. Ainda estamos muitos anos longe de um veículo da Apple, mas rumores sugerem que o trabalho no carro está nos estágios iniciais, com a empresa planejando um lançamento para, no mínimo, 2025.



Fontes: Bloomberg, 9to5Mac e MacRumors

14/03/2021 - 0h01

bottom of page