top of page
  • Foto do escritorMarcelo Dada

A Apple cancelou ou não o lançamento do tão esperado monitor mini-LED de 27 polegadas?

Essa é a pergunta que tem deixado muitos fãs da marca em dúvida. Uma atualização na linha de monitores da Maçã realoca a empresa no conceito de implementação de tecnologia em seus grandes displays.

Imagem: Reprodução/9to5Mac

Os rumores de uma tela de 27 polegadas aprimorada faz uma referência direta à possibilidade de a Apple atualizar o seu Studio Display ou mesmo situar um novo monitor que incorpore também características do Pro Display XDR.


O analista e leaker Ross Young, fundador da empresa Display Supply Chain Consultants, afirmou em seu perfil no Twitter para seus super followers, no dia 10 de abril, que a Apple havia cancelado o projeto do display mini-LED de 27 polegadas devido a problemas de produção. A relevância de uma informação de Young se dá pelo fato de sua empresa estar intimamente ligada às análises nos processos de produções de displays para inúmeros fabricantes.


Imagem: Reprodução/MacRumors

Em 2022, o analista havia comentado que o novo display de 27 polegadas suportaria a tecnologia ProMotion, permitindo uma taxa de atualização de até 120 Hz e que o monitor poderia ser lançado no primeiro trimestre de 2023.


No entanto, na contramão da informação fornecida previamente por Young, nesta terça-feira, o analista de renome Ming-Chi Kuo publicou uma nota afirmando que o suposto monitor ainda está em andamento e que deve ser lançado em algum momento entre 2024 e 2025.


Kuo afirmou que o dispositivo terá "todos os recursos que se espera de um monitor de última geração", além de incluir suporte ProMotion e até mesmo um chip Apple Silicon. Segundo o leaker, ao contrário da tecnologia de display mini-LED existente no iPad Pro, que possui um backplane PCB, o monitor de 27 polegadas terá um backplane de vidro, o que permitirá um painel mais fino, molduras mais estreitas e maior vida útil do produto.



A tecnologia de retroiluminação mini-LED, que promete melhorias significativas em relação aos displays tradicionais, é um recurso altamente aguardado pelos usuários de Mac. A Apple já lançou sua primeira tela com a tecnologia no iPad Pro de 12,9 polegadas em 2021, recebendo críticas positivas por sua qualidade de imagem aprimorada.



A possibilidade de cancelamento do monitor mini-LED de 27 polegadas da Maçã gerou grande preocupação entre os fãs da marca, especialmente porque uma atualização em suas linhas de monitores que traga tecnologias relevantes em relação à qualidade da imagem é muito esperada. Portanto, as informações fornecidas pelo leaker Ming-Chi Kuo trazem uma nova esperança aos usuários, que agora aguardam ansiosamente pelo seu lançamento.



Fontes: Twitter, MacRumors e 9to5Mac

12/4/2023 - 17h01

bottom of page