• Fernando Cunha JR

Xcode 12 beta está disponível para download para desenvolvedores

A Apple anunciou que o beta do Xcode 12 já está disponível para desenvolvedores baixarem.

Imagem: iClarified

Com um design totalmente novo, o Xcode 12 tem tamanhos de fonte personalizáveis para o navegador, preenchimento de código simplificado e novas guias de documentos. O Xcode 12 cria aplicativos Universais por padrão para suportar o Mac com o chip Apple Silicon, muitas vezes sem alterar uma única linha de código.


Leia também:

- Macs usarão o Apple Silicon, chip próprio, em uma poderosa transição que deixará a Intel para trás


Projetado para o macOS Big Sur 11


O Xcode 12 fica ótimo no macOS Big Sur, com uma barra lateral navegadora que vai para o topo da janela, além de novos botões de barra de ferramentas. O navegador padrão possui uma fonte maior que é mais fácil de ler, ao mesmo tempo em que lhe dá várias opções de tamanho. Novas guias de documentos facilitam a criação de um conjunto de arquivos abertos dentro do seu espaço de trabalho.


● Guias de documentos:

O novo modelo permite que você abra uma nova guia com um duplo clique ou rastreie o arquivo selecionado enquanto você clica ao redor do navegador. Você pode reorganizar as guias de documentos para criar um conjunto de arquivos de trabalho para sua tarefa atual e configurar como o conteúdo é mostrado em cada guia.


● Tamanhos de fonte do browser de código:

O navegador agora utiliza a configuração do sistema para "tamanho do ícone da barra lateral" usado no Finder e no Mail. Você também pode escolher um tamanho de fonte exclusivo apenas para Xcode dentro das Preferências, incluindo a apresentação tradicional de informações densas e até fontes grandes e alvos de ícones.


● Code completion simplificada:

Uma nova interface do usuário apresenta apenas as informações que você precisa, ocupando menos espaço na tela à medida em que você digita. E as sugestões de código são apresentadas muito mais rápido, para que possa aumentar sua produtividade.

● Organizador redesenhado:

Um novo design agrupa todas as informações críticas sobre cada um de seus aplicativos em um só lugar. Escolha qualquer aplicativo e navegue rapidamente para inspecionar registros de colisão, relatórios de energia e métricas de desempenho, como consumo de bateria e tempo de lançamento de seus aplicativos quando usado pelos clientes.

SwiftUI


A SwiftUI oferece novos recursos, melhor desempenho e poder para fazer ainda mais, tudo isso mantendo uma API estável que facilita a apresentação do código SwiftUI existente no Xcode 12. Uma nova API de gerenciamento de ciclo de vida para aplicativos construídos com o SwiftUI permite que você escreva todo o seu aplicativo no SwiftUI e compartilhe ainda mais código em todas as plataformas da Apple. E uma nova plataforma de widget construída no SwiftUI permite que você construa widgets que funcionem no iPad, iPhone e Mac. Suas visualizações agora podem ser compartilhadas com outros desenvolvedores e aparecem como controles de primeira classe na biblioteca Xcode. E seu código SwiftUI existente continua funcionando, ao mesmo tempo em que fornece desempenho mais rápido, melhores diagnósticos e acesso a novos controles.


Aplicativo universal pronto


O Xcode 12 é construído como um aplicativo Universal que funciona 100% nativamente em CPUs baseadas no Apple Silicon para um ótimo desempenho e uma interface rápida. Também inclui um macOS SDK unificado que inclui todas as estruturas, compiladores, depuradores e outras ferramentas que você precisa para construir aplicativos que são executados nativamente no Apple Silicon e na CPU intel x86_64.


● Atualizado automaticamente:

Quando você abre seu projeto no Xcode 12, seu aplicativo é atualizado automaticamente para produzir compilações de lançamento e arquivos como aplicativos Universais. Quando você constrói seu aplicativo, o Xcode produz uma "fatia" binária para o Apple Silicon e uma para a CPU intel x86_64, em seguida, gera os dois executáveis como um único pacote de aplicativos para compartilhar ou enviar para a Mac App Store. Você pode testar isso a qualquer momento selecionando "Qualquer Mac" como o alvo na barra de ferramentas.


● Teste várias arquiteturas:

No novo Mac com Apple Silicon, você pode executar e depurar aplicativos rodando na arquitetura nativa ou na virtualização Intel selecionando "My Mac (Rosetta)" na barra de ferramentas.


Mais recursos


● Modelo multiplataforma:

Novos modelos de aplicativos multiplataforma configuram novos projetos para compartilhar código facilmente entre iOS, iPadOS e macOS usando SwiftUI e as novas APIs do ciclo de vida. A estrutura do projeto incentiva o compartilhamento de código em todas as plataformas, ao mesmo tempo em que cria experiências personalizadas especiais para cada plataforma onde faz sentido para o seu aplicativo.


● Melhor recuo automático:

O código Swift é auto-formatado à medida em que você digita para fazer com que os padrões de código Swift comuns pareçam muito melhores, incluindo suporte especial para o comando "guard".


● Teste StoreKit:

Novas ferramentas no Xcode permitem criar arquivos StoreKit que descrevem os vários produtos de assinatura e compra no aplicativo que seu aplicativo pode oferecer e criar cenários de teste para garantir que tudo funcione bem para seus clientes — tudo localmente testado em seu Mac.


Os desenvolvedores podem baixar o Xcode 12 beta AQUI!


Confira também:

- Apple revela novas tecnologias aos desenvolvedores para promover a próxima geração de apps



Fonte: iClarified

29/06/2020 - 3h16

NewsOnApple_Site_vertical.png
  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter
  • Youtube
  • Apple Podcasts
  • Spotify
  • Deezer
  • Google_Podcasts_Logo_2


ASSINE NOSSA NEWSLETTER

2019-2020 © News On Apple. Todos os direitos reservados.