top of page
  • Foto do escritorEduardo Galiani

WWDC 24: Apple anuncia tvOS 18 e atualizações em produtos para a casa, com foco em entretenimento e conveniência

O grande foco são as atualizações trazidas no tvOS 18, que poderão ser entrelaçadas com o iOS 18, fazendo possível grandes modificações na maneira como usamos a Apple TV e o serviço Apple TV+.

tvOs 18

Durante a WWDC, a Apple anunciou uma série de atualizações de software para seus produtos Home, destacando melhorias em entretenimento e conveniência. As atualizações, que serão lançadas no outono estadunidense (entre os meses de setembro e novembro), incluem novos recursos para o tvOS 18 e iOS 18, além de melhorias no Apple Fitness+, Apple Music e FaceTime.


O tvOS 18 introduz o InSight, um recurso que exibe informações em tempo real sobre atores, personagens e músicas de filmes e séries do Apple TV+. Usuários podem selecionar um ator para visualizar sua filmografia ou identificar músicas de cenas e adicioná-las a playlists do Apple Music. Este recurso também estará disponível no iPhone quando utilizado como controle remoto da Apple TV.


tvOS 18

O Aprimoramento de Diálogo do tvOS 18 utiliza aprendizado de máquina e áudio computacional para melhorar a clareza vocal em meio a músicas e ruídos de fundo. Este recurso agora é compatível com alto-falantes embutidos na TV, dispositivos conectados via HDMI, AirPods e outros dispositivos Bluetooth, além de conteúdos reproduzidos no iPhone e iPad.


As legendas no tvOS 18 serão exibidas automaticamente em momentos estratégicos, como quando o idioma do conteúdo não corresponde ao idioma do dispositivo ou quando o usuário ativa o mudo ou retrocede durante a reprodução. O tvOS 18 também adiciona suporte para a proporção 21:9 em projetores e novos protetores de tela, incluindo animações com personagens como Snoopy.


tvOS 18

No âmbito dos serviços, a Maçã permite que qualquer pessoa controle a música tocada no HomePod e HomePod mini via SharePlay e Apple Music. A participação em sessões SharePlay pode ser feita aproximando um iPhone de outro ou escaneando um código QR.


O FaceTime recebe atualizações com a Câmera de Continuidade no tvOS 18, incluindo Legendas ao Vivo para inglês nos EUA e Canadá, que exibem transcrições em tempo real das chamadas. O Apple Fitness+ foi redesenhado no tvOS 18, com novas áreas personalizadas, recursos de busca aprimorados e prêmios melhorados, visando a aumentar a motivação e consistência dos usuários.


tvOS 18

Com o iOS 18, o app Home introduz acesso para convidados, permitindo controle temporário ou baseado em horários de fechaduras, portas de garagem e sistemas de segurança. O desbloqueio sem as mãos com chaves da casa permitirá a abertura automática de fechaduras compatíveis quando o usuário estiver a dois metros da porta. O aplicativo Home facilitará a visualização e compreensão do uso de eletricidade em parceria com serviços públicos, a princípio, apenas em território americano.


tvOS 18

Outras atualizações incluem compatibilidade de robôs aspiradores de pó com o aplicativo Home e suporte para Áudio Espacial via AirPlay, oferecendo uma experiência de áudio imersiva, incluindo suporte para Dolby Atmos.


Os betas para desenvolvedores do tvOS 18, iOS 18 e HomePod software versão 18 já estão disponíveis para membros do Apple Developer Program. Betas públicos serão liberados durante o mês de julho, e as atualizações de software estarão disponíveis gratuitamente entre setembro e novembro.


tvOS 18


Fonte: Apple

20/6/2024 - 1h58

Bình luận


bottom of page