top of page
  • Foto do escritorRafael de Angeli

Apple Watch 'Series X' e SE 3 com telas maiores devem chegar em 2024 e Ultra com micro-LED em 2025

A Apple planeja lançar os modelos "Apple Watch Series X" e Apple Watch SE de terceira geração com telas maiores em 2024, de acordo com pesquisa compartilhada por David Hsieh, analista da empresa de pesquisa de tecnologia Omdia.


Em sua nota de pesquisa, Hsieh afirmou que o Series X terá opções de tamanho de tela de 1,89 e 2,04 polegadas, que seriam 5% a 10% maiores que o Apple Watch Series 8, dependendo do tamanho da caixa. Essas medidas se aplicam ao painel retangular da tela, mas como o Apple Watch tem molduras arredondadas, a área visível real deve ser menor.


"Apple Watch Series X" seria uma marca semelhante ao iPhone X de 2017, lançado na comemoração de 10 anos do iPhone, mas o nome não está confirmado. Hsieh provavelmente está usando o nome "Series X" com base no fato de que o modelo deve ser o Apple Watch de 10ª geração. O Apple Watch original foi lançado em setembro de 2014 e lançado em abril de 2015.


Quanto ao Apple Watch SE de terceira geração, Hsieh espera que o dispositivo tenha os mesmos tamanhos de tela do Apple Watch Series 8. Se o novo Apple Watch SE adotar as mesmas bordas mais finas do Series 8, estaria disponível em tamanhos de caixa de 41 e 45 mm, em comparação com 40 e 44 mm para o atual Apple Watch SE 2. Ele também espera que o Apple Watch Series 9 deste ano mantenha os mesmos tamanhos de tela do Series 8.


Indo de acordo com os analistas (e leakers) Ross Young e Jeff Pu, Hsieh acredita que a próxima geração do Apple Watch Ultra apresentará uma tela maior de 2,13 polegadas quando medida como um retângulo. A tela atual do Apple Watch Ultra mede 1,92 polegada.


Series 8 vs. SE (2ª geração) vs. Ultra

Apple Watch Ultra com micro-LED em 2025


O primeiro Apple Watch micro-LED da Maçã deve ser lançado em 2025, disse novamente o analista de telas Ross Young, que sugeriu, em janeiro, o cronograma de 2025, mas afirma que novas informações da Osram, fornecedora da Apple, confirmam a programação da empresa.



"Enquanto todos os outros relataram que o MicroLED Apple Watch seria lançado em 2024, permanecemos firmes de que seria 2025, agora essencialmente confirmado por seu fornecedor de MicroLED Osram:".

A Osram, em sua teleconferência de resultados do 4º trimestre de 2022, disse que planeja começar a relatar as receitas de sua tecnologia micro-LED em 2025, com Young indicando que essas informações pertencem a um futuro Apple Watch micro-LED.


"Deixe-me agora fornecer informações adicionais relacionadas ao nosso programa de desenvolvimento e industrialização para nossa tecnologia micro-LED líder de tamanho de estrutura pequena. Com base nas últimas informações disponíveis e em sua avaliação, podemos acrescentar que atualmente esperamos começar a relatar receitas relevantes de nossa tecnologia micro-LED em 2025. Também posso confirmar e enfatizar que o envolvimento do cliente nessa área é muito profundo, significativo e ativo. O feedback do mercado que recebemos confirma claramente que mantemos uma posição de liderança estratégica em tecnologia micro-LED de tamanho de estrutura pequena e que somos os principais candidatos para a industrialização de alto volume dessa tecnologia de próxima geração".

Várias fontes confirmaram que a Apple está trabalhando em um Apple Watch micro-LED, como o analista Jeff Pu, mas outros rumores apontavam para um lançamento em 2024. Young não acredita que veremos a nova tecnologia de tela em um Apple Watch até a primavera de 2025 no hemisfério norte, entre os meses de março e junho.


Young não ofereceu detalhes sobre o tamanho da tela, mas informações anteriores sugerem que ela medirá 2,1 polegadas na diagonal, o que a tornaria apropriada para o Apple Watch Ultra, que já é maior. Apresentado em setembro passado, o atual ‌Apple Watch Ultra‌ apresenta uma tela de 1,92 polegada, relativamente maior que a tela de 1,901 polegada do Series 8 de 45 mm. O micro-LED ainda é uma tecnologia emergente que os fabricantes de telas estão trabalhando para aperfeiçoar. Sendo assim, faz sentido que seja introduzido pela primeira vez no Apple Watch topo de linha.


A tecnologia micro-LED usa LEDs microscópicos que formam pixels, oferecendo cores mais precisas, alta taxa de contraste para HDR aprimorado e visualização em condições de iluminação abaixo do ideal, suporte para visualização em ângulos mais amplos, menor chance de queima da tela ao longo do tempo em comparação com tecnologias como OLED, rápido tempo de resposta e baixa latência para suporte a fps mais altos e uso reduzido de energia para maior eficiência.


Apple Watch Ultra

A Apple ainda está no início do desenvolvimento de um Apple Watch micro-LED e, portanto, os cronogramas podem mudar ao longo do próximo ano. Young costuma fornecer informações precisas graças a suas conexões na indústria de telas, mas às vezes seu timing acaba errando à medida que os planos da Apple evoluem.



Fontes: Omdia e MacRumors

8/2/2023 - 16h42

Comments


bottom of page