• Rafael de Angeli

Usuários do iPhone 13 relatam problemas intermitentes no touch de seus aparelhos

Alguns modelos mais antigos de iPhone também foram afetados pelo #TouchGate após a atualização para o iOS 15.


Alguns novos usuários do iPhone 13 estão relatando problemas intermitente de touch em seus novos dispositivos, um fenômeno em que o iPhone não responde aos toques do usuário, às vezes exigindo a reinicialização forçada do aparelho inteiro para resolver, ou em outros casos, toques repetidos para acionar o sistema para reagir.


Postagens no Reddit, nos Fóruns do MacRumors, no Twitter e no Suporte da Apple incluem relatórios de clientes do ‌iPhone 13‌ com problemas de sensibilidade ao toque em seus novos smartphones. Os usuários relatam problemas com o touch para despertar, onde o ‌iPhone‌ não responde após um toque na tela, e outras instâncias, nos aplicativos e em todo o sistema, que não respondem.


Casos isolados de problemas de sensibilidade da tela de toque no ‌iPhone 13‌ reduziriam a possíveis falhas de hardware para alguns modelos. No entanto, relatórios de problemas de touch que ocorrem em dispositivos mais antigos, após a atualização para o iOS 15, sugerem que é provavelmente um bug de software.


Desde seu lançamento, há pouco mais de uma semana, o ‌iOS 15‌ tem sido atormentado com problemas, incluindo bugs relacionados ao ‌iPhone 13‌ e ao Apple Watch, armazenamento do dispositivo, Apple Music e widgets, além de possíveis vulnerabilidades de segurança. A Apple prometeu lançar uma atualização de software para resolver vários problemas que afetam atualmente os dispositivos iOS e iPadOS 15. A empresa pode lançar o iOS 15.0.1 o mais breve possível para resolver os problemas, embora também possa, alternativamente, decidir apenas lançar o iOS 15.1, quando completar o teste beta, no mês que vem.



O YouTuber e especialista em beta da Apple, Zollotech, observou, em seu mais recente vídeo (acima), recapitulando as mudanças no mais novo iOS 15.1 beta 2 que o problema parece ter sido corrigido, de acordo com seu tempo limitado com a versão mais recente do software.



Fontes: Reddit, MacRumors, Twitter e Apple

30/9/2021 - 8h25