• Rafael de Angeli

Usuários de Apple Watch têm problemas de carregamento após atualizar para o watchOS 8.3

Vários proprietários de Apple Watch têm enfrentado problemas com carregamento após atualização para o watchOS 8.3, de acordo os fóruns dos sites MacRumors, Reddit e Comunidades de Suporte da Apple.


Muitas das reclamações estão relacionadas a carregadores de terceiros (não oficiais da Apple) para o Apple Watch, com usuários descobrindo que esses dispositivos não funcionam mais para carregar seus relógios inteligentes da Maçã.


Do Reddit:

"Atualizei meu relógio ontem à noite para 8.3, coloquei-o no carregador de terceiros esta manhã, voltou depois de uma hora e ganhou talvez 2% [de bateria]?". "Tentei a mesma coisa com o relógio da minha esposa e seu carregador de terceiros com o mesmo resultado". "Coloque-os no carregador oficial, zoom, carregou rapidamente. Argh!".

Existem relatos sobre vários carregadores de terceiros e parece ser um problema generalizado que afeta vários modelos diferentes, em vez de um problema com alguns carregadores selecionados. Muitas das reclamações são sobre carregadores de terceiros comprados na Amazon, por exemplo, e há alguns relatos sobre marcas como a Belkin, com certificado MFi (Made For iPhone), que não funcionam.


Em muitos casos, o Apple Watch carrega por alguns minutos e, em seguida, para repentinamente. Reiniciar o relógio pode ajudar a acelerar o carregamento, mas não parece ser uma solução permanente para a maioria das pessoas, com os problemas recorrentes.



Um número menor de usuários também está encontrando o mesmo problema com carregadores originais de Apple Watch fornecidos pela Apple, e outros ainda estão vendo velocidades de carregamento muito lentas ou a bateria do Apple Watch descarregando enquanto está no carregador.


Dos fóruns do site MacRumors:

"Os problemas de carregamento são mais frequentes com o watchOS 8.3. Tornou-se ridículo, carrega cerca de 2% em 10 minutos. O que é isso? O novo carregamento ultra lento exclusivamente para Watch Series 7 ou o quê". "Isso é tudo, menos o carregamento rápido anunciado".

Houve reclamações sobre problemas de carregamento do ‌Apple Watch Series 7‌ desde o início de novembro, e a Apple inicialmente resolveu um bug que estava causando velocidades de carregamento lentas na atualização do watchOS 8.1.1. Alguns usuários continuaram a ter problemas mesmo depois desta atualização. A mais recente versão watchOS 8.3 parece ter introduzido problemas para ainda mais proprietários de Apple Watches.


Ainda não há informações oficiais se a Apple está trabalhando em uma correção para os problemas que os usuários estão enfrentando após a atualização para o watchOS 8.3, mas é muito provável que o problema seja resolvido em uma breve atualização.



A maioria dos modelos afetados são do ‌Apple Watch Series 7‌, mas também houve reclamações de falha no carregamento de proprietários de Apple Watch Series 6.



Fontes: MacRumors, Reddit e Apple

23/12/2021 - 3h40