top of page
  • Foto do escritorRafael de Angeli

Tim Cook homenageia Sony por desenvolver 'os principais sensores de câmera do mundo' para iPhones

O CEO da Apple homenageou publicamente a parceria de longo prazo da Sony com a Apple na criação de sensores de câmera de ponta para sucessivos modelos de iPhones por mais de uma década.


Em um tweet postado durante sua visita às instalações de desenvolvimento de câmeras da Sony em Kumamoto, no Japão, Cook reconheceu a parceria de sucesso da empresa com a Apple para criar "os principais sensores de câmera do mundo para ‌iPhones‌" e agradeceu à equipe das instalações por mostrar a ele.


A Apple geralmente não revela os fabricantes específicos dos componentes que usa nos iPhones, mas a utilização de hardware de câmera da Sony é conhecido há muito tempo por seguidores próximos da cadeia de suprimentos da empresa.


A gigante de Cupertino supostamente usou o sensor de câmera da Sony para o iPhone 6, e subsequentes desmontagens de hardware por empresas como iFixit identificaram componentes fabricados pela Sony em sucessivos modelos de ‌iPhone‌s.


O tweet de Cook sugere que a parceria da Apple com a Sony continua forte, e rumores nesse sentido já sinalizam as contribuições da empresa japonesa para futuros produtos da Maçã. Como noticiamos em novembro, de acordo com o site Nikkei, os iPhones 15 do próximo ano serão equipados com os mais novos sensores de imagem de última geração "state of the art" da Sony para melhor desempenho com pouca luz. Comparado aos sensores padrão, o componente da Sony dobra o sinal de saturação em cada pixel, permitindo capturar mais luz para reduzir a subexposição e a superexposição, sendo capaz de fotografar melhor o rosto de uma pessoa mesmo com forte luz de fundo, de acordo com o site Nikkei.



"Temos parceria com a Sony há mais de uma década para criar os principais sensores de câmera do mundo para iPhone. Obrigado a Ken e a todos da equipe por me mostrarem as instalações de ponta em Kumamoto hoje".

A Apple estaria trabalhando em uma lente periscópio que melhorará os recursos de zoom do ‌‌iPhone 15‌‌ Pro [Max], permitindo um zoom óptico de até 10x para corresponder a alguns smartphones Android que estão no mercado. A tecnologia do sensor de imagem da Sony provavelmente seria usada para a câmera grande-angular que a Apple considera a câmera "principal" do ‌iPhone‌, já que a Maçã normalmente usa uma tecnologia diferente para cada lente.


Também para 2023, a Sony deve fornecer à Apple um OLED on silicon (OLEDoS) – também conhecido como micro-OLED – para o headset de realidade mista (realidade aumentada e realidade virtual) de primeira geração da empresa.



Fonte: MacRumors

14/12/2022 - 17h09

bottom of page