top of page
  • Foto do escritorRafael de Angeli

Tim Cook fala sobre SOS via satélite do iPhone 14, futuro do Twitter e muito mais em nova entrevista

Em uma entrevista pela CBS Mornings, o CEO da Apple, Tim Cook, abordou vários assuntos importantes, incluindo o novo recurso SOS de Emergência via satélite do iPhone 14, o futuro do Twitter e o que ele significa para a App Store e o que vem a seguir para Cook depois que ele deixar o cargo de CEO da empresa.


Em um teaser divulgado antes da entrevista, Cook disse que a Apple será deliberada em suas contratações em meio à incerteza econômica. "Isso significa que continuamos contratando, mas não estamos contratando em todos os lugares da empresa", disse, em meio a relatos de que a empresa interrompeu as contratações. Na entrevista completa, o CEO falou sobre o recurso SOS de Emergência via satélite do ‌iPhone 14‌, lançado em novembro‌ nos Estados Unidos e Canadá.


"Eu faço caminhadas, então estou frequentemente em lugares onde não há serviço (…). Mas agora, ter a capacidade de entrar em contato em caso de emergência é algo muito grande. Você sabe, se você for a parques nacionais, eles não são cobertos pelo serviço de celular, então isso acontece com as pessoas o tempo todo, e é tão bom poder falar com um satélite a centenas de quilômetros de distância viajando a 15.000 milhas por hora".


Cook também tocou na posição da Apple sobre privacidade, dizendo que a empresa não acredita em "sugar essas informações [dados dos usuários] para a nuvem [servidor] para tomar decisões a partir delas". E acrescentou: "acreditamos em obter o nível mínimo de informações de que precisamos para fornecer um serviço a alguém".


Pela primeira vez, Cook também comentou sobre os acontecimentos recentes no Twitter após sua aquisição pelo CEO da Tesla, Elon Musk. Questionado sobre o que as mudanças recentes significam para a relação entre o Twitter e a Apple e a presença do aplicativo na ‌App Store‌, o CEO da Maçã disse: "eles dizem que vão continuar a moderar, então conto com eles para fazer isso porque não acho que alguém realmente queira discurso de ódio em sua plataforma".


Durante a entrevista, Tim Cook se recusou a responder diretamente a uma pergunta sobre seu futuro na Apple, dizendo, em vez disso, que "é um privilégio de uma vida estar aqui" e "eu trabalho com pessoas com quem realmente amo trabalhar e passar o tempo com eles. E assim, há muita alegria na minha vida por causa da Apple. E é muito difícil imaginar a vida sem a Apple".


Assista à entrevista completa:



Fontes: CBS Mornings AppleInsider e MacRumors

19/12/2022 - 16h05

bottom of page