• Rafael de Angeli

Tim Cook é destaque de capa da Revista ‘Outside’, onde fala sobre saúde e bem-estar

O CEO da Apple, Tim Cook, é o destaque de capa da revista Outside, onde falou sobre saúde e bem-estar em uma entrevista recente à publicação.

Imagem: Reprodução/Outside

Cook disse que o Apple Park é "como trabalhar em um parque nacional", com um design que "traz o exterior para dentro e o interior para fora".


"Você veria pessoas andando de bicicleta de um encontro para outro", disse Cook, referindo-se ao típico dia de trabalho do Apple Park antes da pandemia. "Você veria pessoas correndo. É uma pista de duas milhas e meia pelo lugar, então dê algumas voltas e você terá um bom treino para o dia”.


"Todos sabemos intuitivamente, e agora com pesquisas, que a atividade física é uma parte fundamental da longevidade e da qualidade de vida", acrescentou Cook, reiterando que a maior contribuição da Apple para a humanidade provavelmente será no espaço da saúde e do bem-estar.



A entrevista se baseia na aparição de Cook em um episódio de podcast da revista Outside no mês passado, onde ele discutiu tópicos semelhantes. Nesse podcast, Cook brincou que a Apple está testando recursos "surpreendentes" para o Apple Watch, embora nem tudo veja a luz do dia. "Pense na quantidade de sensores em seu carro", disse Cook, acrescentando "e, sem dúvida, seu corpo é muito mais importante do que o seu carro".


A gigante de Cupertino expandiu gradualmente os recursos de saúde disponíveis no Apple Watch ao longo dos anos para incluir rastreamento de frequência cardíaca, notificações irregulares de ritmo cardíaco, eletrocardiograma, medição de oxigênio no sangue, detecção de quedas e muito mais. Rumores sugerem que a empresa também pretende adicionar monitoramento não invasivo de glicose no sangue no futuro Apple Watch Series 7.



Fontes: Outside e MacRumors

12/02/2021 - 1h04