top of page
  • Foto do escritorRafael de Angeli

Há exatos nove anos Tim Cook sucedia Steve Jobs como CEO da Apple

Hoje, há nove anos, em 24 de agosto de 2011, Steve Jobs deixou o cargo de CEO da Apple. Jobs foi imediatamente nomeado presidente da empresa, com o então COO Tim Cook assumindo a liderança da gigante de Cupertino.


Infelizmente, aos 56 anos, Jobs faleceu, apenas seis semanas após Cook assumir o cargo, em 5 de outubro, um dia depois que a Apple lançou o iPhone 4S com a assistente virtual Siri. Sua morte resultou em uma manifestação de condolências de familiares, amigos, colegas, fãs da Apple e figuras notáveis ​​em todo o mundo, que vão de Steve Wozniak a Bill Gates e o ex-presidente Barack Obama.


Você pode lembrar algumas destas mensagens no site www.apple.com/br/stevejobs


"A Apple perdeu um gênio visionário e criativo e o mundo perdeu um ser humano incrível", disse Cook. "Aqueles de nós que tiveram a sorte de conhecer e trabalhar com Steve perderam um amigo querido e um mentor inspirador. Steve deixa para trás uma empresa que só ele poderia ter construído, e seu espírito será para sempre a base da Apple”.

A Apple sob Cook cresceu e se tornou a empresa mais valiosa do mundo. Embora nada seja realmente comparado ao iPhone, talvez o produto de consumo mais bem-sucedido de todos os tempos, um dos principais dispositivos introduzidos durante a gestão de Cook é o Apple Watch, elogiado por seus recursos que salvam vidas, como o aplicativo de ECG, chamada de emergência SOS e detecção de queda.



Cook disse, anteriormente, que o DNA de Jobs sempre será a base da Apple, que deu o nome dele ao Teatro “Steve Jobs Theater”, em 2017, que fica no Apple Park, Campus da empresa em Cupertino, na Califórnia.


RIP, Steve! 🙏🍎



Fonte: MacRumors

24/08/2020 - 22h32

bottom of page