top of page
  • Foto do escritorRafael de Angeli

Tim Cook avalia como 'incríveis' os resultados da Conta Poupança do Apple Card e do Apple Pay Later

Com US$ 1 bi em depósitos em 4 dias, o CEO da Apple, Tim Cook, disse que a resposta inicial ao novo recurso Apple Card Savings foi "incrível" após seu lançamento no mês passado.


Falando na teleconferência trimestral da Apple, onde divulgou os resultados do segundo trimestre fiscal de 2023, Cook disse que tanto a Conta Poupança quanto o novo recurso de financiamento Apple Pay Later ajudam os clientes a viver uma "vida financeira mais saudável", acrescentando que está "muito animado com os primeiros dias de ambos".


Os usuários do Apple Card agora podem abrir uma Conta Poupança de alto rendimento do Banco Goldman Sachs e começar a ganhar juros sobre seu saldo de cashback do Daily Cash ou de outro dinheiro depositado, sem taxas ou exigência de saldo mínimo. A conta atualmente oferece um rendimento de 4,15% ao ano, uma taxa que a Apple disse ser "mais de 10 vezes a média nacional". A conta pode ser configurada e totalmente gerenciada no aplicativo Carteira (Wallet) no iPhone.


A Forbes informou que cerca de 240 mil Contas Poupança do Apple Card foram abertas na primeira semana.


O Federal Reserve dos Estados Unidos elevou sua taxa de juros de referência em 0,25 pontos percentuais na quarta-feira, 3, mas o rendimento da Conta Poupança do Apple Card permanece inalterado por enquanto. Não sabemos se ou quando o Banco Goldman Sachs aumentará o rendimento da conta em resposta ao aumento da taxa, como costumam fazer muitos outros bancos que oferecem contas de poupança de alto rendimento.


O Apple Card, o “cartão de crédito da Apple”, e a Conta Poupança estão disponíveis apenas nos EUA por enquanto.



Fontes: Forbes e MacRumors

8/5/2023 - 15h46

bottom of page