top of page
  • Foto do escritorRafael de Angeli

Apple lança Conta Poupança com rendimento inicial de 4,15% ao ano com o Apple Card Savings

A Apple anunciou que o tão esperado serviço Apple Card Savings está disponível com um rendimento inicial de 4,15% ao ano. A conta poupança não tem taxas, depósitos ou requisitos mínimos de saldo.


O recurso permite que os usuários do Apple Card nos Estados Unidos abram uma conta poupança de alto rendimento do Banco Goldman Sachs pelo aplicativo Carteira (Wallet) do iPhone e comecem a ganhar juros sobre o saldo do Daily Cash, o cashback recebido ao comprar com o Apple Card. Os usuários também podem ganhar juros sobre fundos pessoais depositados na conta poupança por meio de uma conta bancária vinculada ou do saldo do Apple Cash.


Para abrir uma conta poupança no app Carteira, os usuários devem acessar o Apple Card pelo iPhone, em seguida clicar no círculo com três pontos na parte superior da tela, acessar o item Daily Cash e selecionar a opção Configurar Poupança. Assim que a conta estiver configurada, todo o Daily Cash recebido será automaticamente depositado nela e começará a render juros. Se preferirem, os usuários podem optar por adicionar o Daily Cash ao saldo do Apple Cash a qualquer momento.


O Apple Card Savings permite um saldo máximo de US$ 250.000, totalmente segurados pelo Federal Deposit Insurance Corporation (FDIC). Para acessar os fundos armazenados na conta, os usuários podem transferir dinheiro para o saldo do Apple Cash ou para uma conta bancária externa vinculada, um processo que a Apple diz que pode levar de 1 a 3 dias úteis para ser concluído. Não há taxas para saques.



O Apple Card Savings requer um iPhone com iOS 16.4 ou posterior e está disponível por enquanto somente para residentes nos EUA maiores de 18 anos. A Apple publicou um documento de suporte com informações adicionais sobre o recurso.



Fontes: Apple e MacRumors

18/4/2023 - 19h08

Comments


bottom of page