• Rafael de Angeli

Rumor: Magic Mouse 3 pode ter habilidades de mudança de forma

Mouse da Apple pode ganhar novos recursos inteligentes


O próximo mouse da Apple, 'rumoradamente' chamado de Magic Mouse 3, pode ter habilidades de mudança de forma, alterando suas proporções físicas para se tornar mais confortável de segurar na mão do usuário por longos períodos de tempo.


Os usuários de computador de longa data estão familiarizados com a necessidade de ter um mouse adequado às suas mãos, para que possam trabalhar por longos períodos de conforto. O uso de periféricos importantes, como teclado e mouse por um longo tempo, pode causar lesões por esforço repetitivo (LER) e outros efeitos, se o tamanho e o estilo incorretos forem usados.


O usuário também pode desejar diferentes tamanhos ou estilos do produto, dependendo de sua necessidade de trabalho, com alguns se beneficiando do uso de um mouse fisicamente maior em uma versão menor, ou mais larga do que estreita. Embora isso seja possível com a aquisição de vários mouses, é um método caro para atingir o mesmo objetivo.


Em uma patente concedida pelo Escritório de Marcas e Patentes dos Estados Unidos nesta terça-feira (17), intitulada "Mouse tendo um gabinete de mudança de forma", a Apple propõe a ideia de ter um único mouse para todos os usuários, que possa alterar suas dimensões físicas.

Exemplo de como um atuador pode ajustar a altura de um mouse a partir de dentro.

O arquivo descreve como um mouse pode ter um gabinete contendo membros articulados, com uma superfície externa na parte superior destinada ao posicionamento da palma da mão do usuário. Um atuador está contido no gabinete, que se conecta ao membro articulado, empurrando e puxando o mouse entre diferentes posições.


Ao articular o gabinete, a curvatura e a altura podem ser ajustadas para atender as preferências do usuário. Possivelmente, isso também pode tornar o mouse mais fino, permitindo que seja mais facilmente armazenado para transporte do que um mouse redondo normal.


Para garantir a integridade estrutural, o gabinete pode ser constituído por segmentos sobrepostos, eliminando eventuais espaços em potencial que possam prender um dedo ou enfraquecer a estrutura geral quando pressionados. Um mecanismo de obstrução pode impedir que o atuador se mova quando estiver em posição, mantendo-o em forma, apesar da força física da garra do usuário.

Um exemplo de como um mouse pode expandir sua largura usando seções 'pop-out'.

Embora a articulação possa ser aplicada verticalmente, a Apple também sugere a possibilidade de um mouse se tornar mais amplo. As seções deslizantes no lado, novamente controladas pelos atuadores, podem aparecer em uma variedade de posições para acomodar uma maior aderência.


Esses elementos de ‘pop-out’ ainda podem estar contidos no gabinete geral, o que significa que o mouse pode manter uma aparência elegante sem falhas ou buracos, enquanto ainda é capaz de alterar suas dimensões.

Outra ilustração de como o gabinete pode se ajustar ao usuário.

Os sistemas de atuação podem assumir várias formas, incluindo mecanismos de tesoura, motores rotativos com suportes extensíveis, atuadores multisegmentos para maior controle sobre o tamanho e até atuadores baseados em ímãs.


A Apple registra inúmeros pedidos de patentes semanalmente, mas, embora a existência de um pedido indique áreas de interesse para as equipes de pesquisa e desenvolvimento da empresa, ela não garante que os conceitos descritos apareçam em um produto ou em um serviço futuro.


A patente lista seus inventores como Paul X. Wang, Hongcheng Sun e Alex J. Lehmann. Wang tem uma longa história com a Apple em termos de patentes, incluindo um iMac que pode estender seu desktop a paredes próximas, anéis inteligentes extensíveis, feedback tátil para o Apple Pencil e um design do iMac feito de uma única folha de vidro.


Os pedidos de patente da Apple relacionados a dispositivos de interface, abrangeram amplamente outras áreas além do mouse, como o teclado e o Apple Pencil, mas já ocorreram alguns registros relacionados a mouse no passado. A Maçã considerou o uso de ímãs para alimentar um mouse, juntamente com um sistema de carregamento sem fio de curto alcance e energia solar, um mouse sensível ao toque, um mouse com função de scanner e até um com uma tela de toque múltiplo.


Quanto à ideia de um mouse ajustável, existem modelos no mercado que oferecem algum nível de ajuste, como seções intercambiáveis ​​ajustáveis ​​com uma ferramenta e a capacidade de adicionar, remover ou ajustar pesos pequenos. O mouse Arc, da Microsoft, também forneceu habilidades de mudança de forma, podendo alternar de posições planas para curvas, mas de uma maneira mais simplista e sem atuadores.


Apple, só pedimos encarecidamente, que o novo Magic Mouse 3 venha com uma forma inteligente de carregar a bateria, caso não seja por carregamento sem fio. A atual forma do Magic Mouse 2 é uma verdadeira piada, por termos que virá-lo de cabeça para baixo e ainda ficar sem utilizá-lo enquanto carrega. Aí não dá, né?

NewsOnApple_Site_vertical.png
  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter
  • Youtube
  • Apple Podcasts
  • Spotify
  • Deezer
  • Google_Podcasts_Logo_2


ASSINE NOSSA NEWSLETTER

2019-2020 © News On Apple. Todos os direitos reservados.