• Rafael de Angeli

Rumor: iPhones 12 Pro e 12 Pro Max contarão com a tecnologia do scanner LiDAR

"São esses dispositivos de última geração que apresentarão o novo sistema LiDAR", informou o site Fast Company.

Imagem/Conceito: EverythingApplePro

Uma notícia do site Fast Company diz que ambos os modelos 'Pro' do iPhone 12, de 6,1 e 6,7 polegadas, terão o scanner LiDAR:

"Os iPhones deste ano receberão o mesmo tipo de câmera de profundidade LiDAR, da Sony, que a Apple colocou no iPad Pro 2020 lançado em março", disse uma fonte com conhecimento dos planos da empresa ao Fast Company.

O site afirma que a tecnologia será feita pela Sony e melhorará o foco automático da câmera e sua capacidade de diferenciar entre objetos de fundo e primeiro plano para o modo Retrato. Ele também tem aplicativos de realidade aumentada.


Enquanto rumores estavam decidindo sobre exatamente quais iPhones receberiam o LiDAR, o Fast Company disse que os dois modelos 'Pro' do iPhone 12 receberão a novidade:

"No topo da linha, como várias notícias dizem, estão dois telefones ‘Pro-tier’, um dispositivo de 6,1 polegadas provavelmente chamado de iPhone 12 Pro, e um dispositivo de 6,5 polegadas provavelmente chamado de iPhone 12 Pro Max. São esses dispositivos de última geração que apresentarão o novo sistema LiDAR", disse nossa fonte.

Uma notícia recente do DigiTimes sugeriu isso há alguns dias e imagens recentes vazadas do iPhone 12 também mostraram opções de LiDAR no aplicativo Ajustes no iOS.


Já em 30 de abril, Jon Prosser afirmou que as duas versões 'Pro' do iPhone 12 teriam o scanner LiDAR, bem como um sistema de câmera de lente tripla. Prosser disse que o preço inicial do dispositivo de 6,1 polegadas será de US$ 999, com o preço da versão Pro Max de US$ 1.099.


Confira como a Apple apresentou o scanner LiDAR com o iPad Pro de quarta geração:

O LiDAR (Light Detection and Ranging, em inglês) calcula distâncias medindo o tempo necessário para a luz atingir um objeto e voltar. É algo tão avançado que será usado pela NASA na próxima missão em Marte. Repensamos essa tecnologia para que ela coubesse na estrutura fina e leve de um iPad.
O scanner LiDAR do iPad Pro usa tempo de voo direto para medir a luz refletida a até cinco metros de distância, tanto em ambientes fechados quanto ao ar livre. Ele funciona com precisão absoluta, opera a uma velocidade de nanossegundos e abre um mundo de possibilidades para realidade aumentada e muito mais.

Leia também:

Rumor: Prosser 'confirma' nomes, preços, recursos, armazenamento e detalhes do iPhone 12

Rumor: Prosser ‘confirma’ tela de 120 Hz, scanner LiDAR e mesmo notch no iPhone 12 Pro Max



Fonte: iMore

04/09/2020 - 3h40

NewsOnApple_Site_vertical.png
  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter
  • Youtube
  • Apple Podcasts
  • Spotify
  • Deezer
  • Google_Podcasts_Logo_2


ASSINE NOSSA NEWSLETTER

2019-2020 © News On Apple. Todos os direitos reservados.