• Rafael de Angeli

Rumor: iPhone 13 Pro terá sistema térmico de câmara de vapor para combater o calor

Seu iPhone fica muito quente quando você joga ou usa o 5G? A Apple está testando uma tecnologia para os próximos iPhones que pode resolver o problema, de acordo com Ming-Chi Kuo.


Muito provavelmente você já deve ter percebido que quando o iPhone fica quente, ao utilizar jogos que exigem muito do processador e agora também com o uso do 5G, o iOS reduz até seu brilho, além da performance, para que o smartphone não exploda em nossas mãos, correto? Parece que depois de 14 anos de existência do iPhone, a Maçã está tentando resolver este problema…


O conceituado analista da TF International Securities, Ming-Chi Kuo, em um relatório de hoje, disse que pesquisas recentes do setor indicam que a Apple está testando "agressivamente" sistemas térmicos de câmara de vapor para uso no iPhone, sugerindo que a tecnologia chegará ao aparelho principal em um futuro próximo.


Kuo acredita que é altamente provável que a Apple incorpore a tecnologia de câmara de vapor em um próximo modelo de iPhone, embora não esteja claro se o sistema estará pronto a tempo para 2021 no iPhone 12S, 13 ou qualquer outro nome que venha a receber.


De um modo geral, a tecnologia de câmara de vapor (VC - Vapor Chamber) envolve a evaporação de um líquido (tipicamente água) dentro de um tubo de calor especializado ou estrutura de retenção de calor que serpenteia através de um chassi de dispositivo (corpo do iPhone). O calor dos processadores e outros componentes eletrônicos de alta carga faz com que o líquido evapore, espalhando energia térmica através da câmara de evaporação à medida que viaja para áreas de menor pressão. As aletas ou outros corpos condensadores removem o calor do vapor, que retorna ao estado líquido e é levado de volta às áreas de alta pressão por meio da ação da capilaridade.


A Apple supostamente trabalha em sistemas VC há algum tempo, mas as primeiras soluções não estão à altura dos altos padrões da empresa:

"A razão crítica do iPhone para não adotar o VC é por causa de seus resultados de testes de confiabilidade que não podem atender aos altos requisitos da Apple", escreveu Kuo. "Ainda assim, estamos otimistas sobre o cronograma de melhoria da confiabilidade da VC e esperamos que pelo menos os modelos topo de linha de iPhone [Pro e Pro Max] sejam equipados com VC em um futuro próximo".

Kuo acredita que o iPhone precisará de VC para acompanhar a rápida adoção do 5G e as cargas térmicas cada vez maiores da CPU. Os quatro modelos da linha iPhone 12, os primeiros a suportarem comunicações 5G, são conhecidos por ficarem quentes quando conectados à rede ultrarrápida. Um sistema térmico aprimorado permitirá que a gigante de Cupertino aumente o desempenho da computação e aumente a longevidade dos componentes e, consequentemente, dos seus smartphones.



Fonte: AppleInsider

15/01/2021 - 16h14

NewsOnApple_Site_vertical.png
  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter
  • Youtube
  • Apple Podcasts
  • Spotify
  • Deezer
  • Google_Podcasts_Logo_2


ASSINE NOSSA NEWSLETTER

2019-2021 © News On Apple. Todos os direitos reservados.