• Rafael de Angeli

Rumor: CarKey pode ser anunciado na WWDC junto ao iOS 14

Política de privacidade do CarKey, detalhada no iOS 13.5.1, sugere seu lançamento para breve.


Ocultado na atualização do iOS 13.5.1, há uma política de privacidade para o recurso "CarKey" que a Apple tem em andamento, sugerindo que um lançamento talvez esteja chegando em breve. O CarKey foi projetado para permitir que um iPhone ou Apple Watch seja usado no lugar de uma chave física em determinados veículos com conectividade NFC.


Observada pela primeira vez no site alemão iPhone-ticker.de, as informações de privacidade do CarKey podem ser encontradas na versão atual do iOS 13.5.1 e no iOS 13.6 beta. Ainda não há informações sobre quando o recurso será lançado, mas algumas informações vazaram ao longo dos últimos meses.


Leia também:

- Já pensou em destrancar e dirigir seu carro com seu iPhone, com o Apple Watch ou à distância?


Não há muitas informações novas sobre o CarKey na política de privacidade, mas resume como ele funcionaria, a configuração e o compartilhamento das chaves do recurso por meio de Mensagens (via iMessage). O texto torna claro que a Apple não coleta ou retém informações sobre o uso do veículo, embora a fabricante ainda possa coletar informações de seu uso com base em suas próprias políticas de privacidade.


As chaves digitais do CarKey serão armazenadas no aplicativo Wallet, ao lado de cartões de crédito, cartões de recompensas, cartões de presente e outros itens no ‌iPhone‌ e ‌Apple Watch‌. Essas chaves permitirão que um ‌iPhone‌ ou ‌Apple Watch‌ desbloqueie, bloqueie e dê partida em veículos equipados com NFC.


Os proprietários de veículos poderão compartilhar um CarKey digital com outra pessoa, o que é útil em situações de manobristas, se um amigo precisar pedir emprestado um carro etc. O acesso é autenticado biometricamente, usando o Face ID ou o Touch ID, embora exista um “modo expresso" do qual os proprietários de veículos possam tirar proveito.


A Apple fará parceria com as fabricantes de veículos do CarKey e pode ser uma opção instalada de fábrica, semelhante ao CarPlay. O CarKey exige que o NFC funcione, portanto, é algo que precisa ser implementado pelas montadoras.


CarKey screenshots

As capturas de tela encontradas no iOS 14 sugeriram que a BMW pode ser um dos primeiros fabricantes que oferecerão suporte ao recurso CarKey. A funcionalidade pode ser lançada a qualquer momento, conforme a especificação baseada em NFC, fornecida aos membros do Car Connectivity Consortium, incluindo a Apple.


Dado que o CarKey é um recurso importante e o iOS 14 deve ser apresentado na próxima semana, talvez a tecnologia possa ser incluída na atualização do ‌iOS 14‌.


Confira também:

- Rumor: o que já sabemos sobre o iOS 14 antes da WWDC 2020



Fonte: MacRumors

17/06/2020 - 9h00

NewsOnApple_Site_vertical.png
  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter
  • Youtube
  • Apple Podcasts
  • Spotify
  • Deezer
  • Google_Podcasts_Logo_2


ASSINE NOSSA NEWSLETTER

2019-2020 © News On Apple. Todos os direitos reservados.