• Rafael de Angeli

Rumor: Apple Watch Series 6 terá Touch ID, oximetria de pulso e rastreamento de sono

O relógio inteligente da Maçã pode incluir sensor de impressão digital com identificação por toque, oximetria de pulso e suporte para rastreamento de sono



O próximo Apple Watch a ser lançado neste ano, que teoricamente será chamado de Apple Watch Series 6, pode incluir um sensor de impressão digital Touch ID embutido na parte superior do dispositivo, de acordo com o site israelense The Verifier, que cita "fontes seniores" que trabalharam com sua equipe por um "número de anos" como fonte do boato.


Não está claro como o suposto sensor de impressão digital Touch ID‌ seria implementado, pois a Digital Crown já é usada para capturar o ECG (eletrocardiograma) nos atuais modelos com um eletrodo incluído.


Um sensor de impressão digital ‌Touch ID‌ parece um recurso estranho a ser adicionado ao ‌Apple Watch‌, mas poderia aliviar a necessidade de uma senha ao colocar o ‌device‌ no pulso. O relógio já desbloqueia quando o iPhone é desbloqueado, mas para fazer o ato de forma independente, é necessário inserir um código numérico.


O próprio Apple Watch também usa o contato com a pele como uma opção de autenticação biométrica para pagamentos do Apple Pay e outras funções. Na ‌Apple Watch‌ Série 6, o Verifier alega que o sensor de impressão digital será realocado para a tela, mas dois ajustes drásticos de ‌Touch ID‌ em dois anos podem ser questionáveis, pois a Apple tende a fazer menos alterações no hardware do ‌eletrônico‌.



Além do touch ID, o novo smartwatch da Maçã deve inclui uma bateria aprimorada, suporte mais amplo para dados (LTE) e suporte ao WiFi 6.


O Verifier também descreve alguns dos recursos do futuro watchOS 7, muitos dos quais já ouvimos antes. O watchOS 7 supostamente incluirá um "novo design", atualizações para aplicativos internos e melhorias na Siri, com poucas outras informações incluídas.


Ecoando outros rumores, o The Verifier diz que a Apple está trabalhando no monitoramento de oxigênio de pulso para o Apple Watch e nos recursos de monitoramento de sono. O suporte à oximetria de pulso permitiria ao relógio medir os níveis de oxigênio no sangue, garantindo que a saturação de oxigênio de uma pessoa não caia para um nível perigoso, o que pode ser um indicativo de um problema sério e imediato que precisa ser resolvido.


Notícia relacionada:

- Rumor: Apple Watch poderá introduzir detecção de oxigênio no sangue e melhor ECG

O monitoramento do sono é um recurso que ouvimos falar muito nos últimos meses, com a expectativa da Apple de introduzi-lo em um futuro próximo. O rastreamento do sono mede métricas como tempo de sono e sua qualidade.

De acordo com o The Verifier, o watchOS 7 será compatível com o ‌Apple Watch‌ Series 3 e posteriores, com a Apple planejando abandonar o suporte para o Apple Watch Series 2 e versões anteriores.

NewsOnApple_Site_vertical.png
  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter
  • Youtube
  • Apple Podcasts
  • Spotify
  • Deezer
  • Google_Podcasts_Logo_2


ASSINE NOSSA NEWSLETTER

2019-2020 © News On Apple. Todos os direitos reservados.