top of page

Rumor: Apple Watch poderá introduzir detecção de oxigênio no sangue e melhor ECG

Novos recursos voltados para a saúde e um novo conjunto de sensores podem chegar ao Apple Watch em setembro, incluindo detecção de oxigênio no sangue e um ECG (eletrocardiograma) aprimorado.

O Apple Watch já possui detecção de queda e monitoramento da frequência cardíaca por padrão

Embora a tecnologia para detecção de oxigênio no sangue exista no Apple Watch desde a primeira versão, ela nunca foi usada. No entanto, um novo relatório afirma que o "Apple Watch Series 6”, a ser lançado possivelmente no final do ano, pode ter esta capacidade.


Se o oxigênio no sangue de uma pessoa cair abaixo dos níveis saudáveis, que geralmente são de 95% a 100% da saturação, isso pode levar a problemas de saúde do coração ou até a uma parada cardíaca. Sugere-se que, uma vez implementados, os usuários possam receber notificações push para baixo nível de oxigênio no sangue.


De acordo com o 9to5Mac, que afirma ter acesso a trechos do código do iOS 14, essa tecnologia pode vir no futuro e, juntamente com ele, um ECG atualizado.


O Apple Watch Series 4 e versões mais recentes podem realizar um eletrocardiograma por meio da coroa digital (recurso infelizmente ainda não disponível no Brasil, pois precisa de aprovação da Anvisa). Há uma limitação, no entanto, porque retornará resultados inconclusivos se a freqüência cardíaca estiver muito alta. Um sistema aprimorado permitiria que os ECGs fossem realizados em faixas muito mais amplas.


O Apple Watch foi creditado por salvar a vida de muitas pessoas, e cada novo recurso adicionado pode levar a mais vidas salvas.


A Apple continua a avançar com seu smartwatch e a defendê-lo como um dispositivo para salvar vidas. O CEO Tim Cook deixou bem claro que mais tecnologias de saúde preventiva estão a caminho.

bottom of page