top of page
  • Foto do escritorRafael de Angeli

Rumor: Apple Watch Series 6 terá sensor de monitoramento de oxigênio no sangue

O Apple Watch Series 6 adicionará monitoramento de oxigênio no sangue à sua lista de recursos quando for lançado, no final deste ano, de acordo com o DigiTimes.

Conceito: Darvik Patel/@appleleaker2020
"O Apple Watch 6 apresentará biossensores que podem monitorar condições de sono, detectar oxigênio no sangue e medir as taxas de pulso, batimentos cardíacos e fibrilação atrial, além de incorporar acelerômetro e giroscópio baseados em MEMS, permitindo que o novo dispositivo continue a liderar a precisão da medição entre os vestíveis", disseram as fontes.

O site de Taiwan diz que o Apple Watch de próxima geração passou por "desenvolvimento suave" graças à estreita colaboração entre a Apple e a empresa (também de Taiwan) ASE Technology, que obteve importantes pedidos de back-end para o dispositivo.


Um código vazado encontrado no iOS 14 sugeriu, anteriormente, que a Apple está trabalhando em um Apple Watch que pode detectar os níveis de oxigênio no sangue.


Com base no código descoberto, a Maçã fornecerá notificações quando os níveis de oxigênio caírem abaixo de um limite saudável, que é cerca de 95 a 100% de saturação. Uma queda no nível de oxigênio no sangue pode sugerir um sério problema respiratório ou cardíaco.


Não sabemos se o recurso seria limitado ao novo Apple Watch Series 6 ou se viria como uma atualização de software no watchOS 7. A notícia sugere que ele pode ser exclusivo da sexta geração.


Quando o Apple Watch original foi lançado, em 2015, o site iFixit descobriu que os sensores cardíacos do relógio têm a capacidade de monitorar os níveis de oxigênio no sangue, mas a Apple nunca o ativou, desde então, em nenhuma das gerações.


Outros fabricantes de smartwatches e rastreadores de fitness, incluindo o Fitbit, do Google, já oferecem recursos de monitoramento de oxigênio no sangue em alguns de seus dispositivos portáteis, de modo que a gigante de Cupertino está se atualizando na área, o que pode significar que a empresa possui uma implementação mais avançada do recurso.


Há rumores de que os modelos do ‌Apple Watch‌ Series 6 apresentem desempenho mais rápido, melhor resistência à água e transmissão sem fio aprimorada para velocidades Wi-Fi e celulares mais rápidas.


Essas melhorias, seguindo os rumores, serão feitas em parte por meio da troca de polímero de cristal líquido ou material LCP pelas placas de circuitos flexíveis que devem ser incluídas no ‌Apple Watch‌ Series 6, de acordo com o analista Ming-Chi Kuo.


Leia também:



Fonte: MacRumors 01/08/2020 - 23h51

bottom of page